Contém a neurotoxina THC que é um veneno que afeta os nervos e o cérebro, não só a maconha como outras drogas.
O PRINCIPAL NÃO É O QUE AFETA O CÉREBRO, mas o que afeta VOCÊ e sua MEMÓRIA (Mente) e pode restimular traumas como Esquizofrenia, (Psicoses e Neuroses).
Evidente que o corpo também, em segundo plano.
Há estudos que relacionam o uso da Cannabis com o surgimento de esquizofrenia, devido a sua substância psicotrópica, o Canabidiol. No entanto, isso envolve muitos fatores, como os genéticos. Esse é um tema ainda muito controverso no meio científico.
Na adolescência sim, pois o cérebro (e o resto do corpo) ainda estão crescendo. A maconha atrapalha e interrompe o desenvolvimento cognitivo. Há estudos que concluem que causa mais prejuízos de longo prazo que o álcool, nessa altura do desenvolvimento.
Em adultos o uso casual afeta a capacidade cognitiva, principalmente memória. Mas cerca de 1 mês sem usar, cê volta a ficar 100%. Em casos de uso constante, há redução do volume do hipocampo, mas ainda é inconclusivo afirmar até que ponto é tolerável e reversível.
Pelo sim pelo não, só fume depois de adulto e de vez em nunca, se quiser. Como a maioria das outras coisas, de chocolate à internet, equilíbrio é a chave.
O excesso dela sim. Assim como o excesso de álcool, que ainda sublima seu fígado. O excesso de gorduras entope suas artérias. O excesso de açúcar prejudica sua pressão sanguínea. O excesso de proteínas prejudica o funcionamento do seu intestino. O excesso de água provoca redução de sódio.