Por que pobre prefere escolher caminho do crime, drogas e rap ao invés de estudar para mudar de vida?

-29
anônima
1.3K
6a
Fico inconformada vendo a letras de algumas músicas de rap ou funk, da p ver como gente assim só quer dinheiro fácil msm, e que quando consegue se enche de ego e só gasta com drogas, diversão e puta. Porque não buscam estudar? Hoje só não faz uma faculdade de graça quem não vai atrás. Existe curso pré vestibular grátis na minha cidade, só estudar p suprir necessidades do ensino médio e ir bem no Enem! Empreender... trabalhei com aprendizes que entraram em empresas multinacionais por programa social, e pagavam a faculdade ganhando 1000 reais! oq vcs acham?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
58 respostas
37
21
eles respondem
37
anônimo
7a
Oii??

Eu sou pobre e não escolhi o caminho de merda ..

Fiz 1 faculdade e 2 cursos técnicos e hoje tô lascado na mesma ..

Estudo da alguma coisa alguem ? Kkkkk
Na boa, vai te fuder.
anônimo
7a
Se vc crescesse num ambiente marginalizado
vc entenderia por quê. O ambiente molda o comportamento da pessoa.
Isso se chama artista. Vê lá se a vida do pobre que escuta é essa festa toda.
vc disse que saiu com um cara que fez adm e ganhava 12 mil correto ? pk ele cresceu na vida e foi bem, mas faculdade realmente não esta ajudando, ainda mais se vc quer trabalhar de engenharia, direito, agronomia, cursos saturados, não que seja impossivel, ainda mais se vc ja tiver um parente na area, ajuda muito, porem
no processo seletivo, o que mais leva em conta, não sao suas notas, e sim como voce melhor se encaixa na cultura da empresa, e isso vai sua condição social, historia de vida, modo de falar e etc, o mundo realmente as vezes é injusto, e não se pode vencer a realidade , mas sim se adequar a ela
anônimo
7a
Esse certo povo que nasceu num condomínio fechado que tem acesso a hábito e uma certa cultura fica cego ao ver uma realidade paralela que deveriam ter a capacidade de entender os fatorea, pra mim é ignorância ou preguiça de pensar.
Cê é muito sonsa, pqp.
Rapaz...q preconceito ridículo é esse seu!!!
Vc deve ser branquinha, olhos azuis, loira, linda, de familia tradicional e mto rica....mas prq resolveu virar puta???
É sobre cotas, mas cabe bem :

Pra pobre nao tem pobrema
Eu vim aqui para lhe chingar más vi que você já foi chingada o suficiente.
Olhem a bolha que vive o jovem brasileiro.
anônimo
6a
Você tem uma visão meio distorcida da pobreza e da realidade do rap, por exemplo, nas comunidades...
anônimo
6a
Meu Deus!
A visão de uma garota de condomínio! Mude esse conceito!
anônimo
6a
Que mulher burra.
anônimo
7a
É que pra chegar nesse seu "só" demanda muito mais coisas que você disse aí.
anônimo
7a
Vai a merda! O dia que você tiver que economizar o almoço pra ter algo pra comer na janta, tu fala alguma coisa. Vai tomar no cu!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, tá chamando pobre de bandido? Caralho que desgraçada
anônimo
6a
Vai a merda.
anônimo
7a
Na boa...
não dos que dão muito colinho ao vitimismo.
mas, teu discurso é altamente preconceituoso
anônimo
7a
Político também escolhe o crime, e são poucos os políticos de origem humilde e pobre.
anônimo
7a
Viraria bandido só para te assaltar.
anônimo
7a
Pobre no Brasil tá acostumado com o Governo dando tudo de graça. Por que acha que Lula, mesmo sendo um filho da puta comprovado, ainda é amado por muitos? Porque ele distribuiu esmola á rodo. Sendo assim, o pobre vê um rico e acha que o Universo, Deus e o Capeta tem a OBRIGAÇÃO de dar a mesma coisa pra ele. Pensamento de tupiniquim.
vida loca é assim..
anônimo
6a
"Drogas e rap"
KKKKKKKKKKKK
anônimo
7a
Cada um cuida da sua vida, só acho isso.
anônimo
6a
kkkk sou economista de formação, pós-graduado em finanças e analise de risco, tenho inglês na boca e outras certificações, sou tatuado e amo rap kkkkkk estou desempregado mas ja trabalhei em multinacionais, agente de invesimento no itau personalité... ainda assim prefiro o rap, bebidas e mulher, menos droga
anônimo
6a
Totalmente preconceituoso seu comentário. Estou sendo bonzinho por responder com carinho. Espero que você leia mais sobre o assunto antes de falar cocô
anônimo
6a
Burra demais kkkk.
anônimo
6a
Vc tá generalizando
anônimo
6a
Meu sonho ser assaltante de banco.
anônimo
6a
Já leu o mito da caverna? Vc está numa realidade, conhece aquela realidade aprende os valores daquela realidade, até que o meio se torna a realidade.
Basicamente... Qual é a imagem de pessoa sucedida que essas pessoas crescem:

O otário estudante, que mal consegue pagar as contas e tem que trabalhar o dia todo?

Ou o traficante, que nem trabalha direito, transa com todas as garotas, tem dinheiro a rodo e todo mundo tem medo dele?
anônimo
7a
Obs
anônimo
7a
É bandido quem quer dinheiro fácil, tanto o traficante da esquina como o político corrupto...

Essa é a verdade, o resto é balela...
Pois eu acho que, se os caras não vão pelo caminho do crime nem vão gastar o dinheiro deles nas drogas ou com prostitutas, eles tem mais é que tentar se tornar rappers e jogadores de futebol mesmo, eu gosto muito de rap sim, ao menos os de qualidade, apesar que eu escuto mais é rap internacional, mas o Marcelo D2 por exemplo é um rapper muito foda e as letras dele mandam a real mesmo do mundo em que vivemos, nada contra usar seus talentos artísticos para fazer críticas sociais super válidas,muito pelo contrário, que façam isso mesmo, ser pedreiro é outra profissão muito digna e em breve relativamente vamos precisar mais de pedreiros do que de qualquer outra coisa, até eu estou pensando em aprender um pouco, ao menos o básico nesse sentido.
elas respondem
21
anônima
7a
Falow a Bilionária da vez desde quando RAP é coisa de vagabundo filhona ...
Se foder né... Eu acho que você tem que ir para a PQP só acho , com esse cometário preconceituoso e ridículo. Essa classe "EMERGENTE me dá ranço ".
credo que discursinho meritocrático
anônima
7a
Trafica pros ricassos ir lá comprar droga para usar
Eu acho que você é bem burrinha e mente fechada.
Parei de ler quando chegou no "Rap".
cada um faz seus corres do jeito que dá, claro não prejudicando o próximo.
Espero mesmo que a EDUCAÇÃO me tire da lama, foda é ver pessoas formadas trabalhando em outras áreas a qual não se formou ou estando desempregadas.
Acredito q faculdade não dê muito dinheiro. - sei que não é o que os professores de cursinho falam.. mas quando eu estava no ensino médio tive um paquerinha q o pai era engenheiro e o pai estava desempregado - e os professores do cursinho incentivaram todos a fazer engenharia que nunca ficaria desempregado

Gasta muito tempo e não se valorizam os profissionais no Brasil. São poucos aqueles que se formam que ganham bastante, a maioria sai desempregada e tem que procurar uma área diferente da que se formou.

tb é uma questão de cultura, estamos na versão mundo fácil, aproveitar o momento, os desejos carnais, sem apego, sem planos
anônima
7a
Curso pré vestibular nem sempre adianta, pq muitos estudaram em uma péssima escola, dessas que até pulam conteúdos ou até deixam de ensinar. Aqui na minha cidade mesmo, por conta de vários problemas, os alunos perdem semanas de aula e o conteúdo não cabe no ano, aí é diminuído pra encaixar.
anônima
7a
quem mora em periferia a realidade é outra , geralmente começa no crime desde 9 ,10 anos
Fia, ouça nego drama do racionais mc's
Pq estudar é um saco.
Mais fácil.
Estudar é um caminho tortuoso pra quem é pobre.
anônima
6a
Porque meritocracia é papinho de filho de papai que tem tudo na mão
Nem todo mundo que é pobre vai pro crime, nem todo criminoso é pobre. Falar para as pessoas fazerem faculdade é fácil, mas muitas pessoas pobres precisam trabalhar para colocar comida na mesa e não podem se dar ao luxo de ficar fazendo só faculdade.
Fonte: seu achismo
anônima
6a
xenti kkk
anônima
6a
Como se isso fosse exclusividade de pessoas pobres, né?
anônima
6a
Kkkkkkkkkk
anônima
6a
Ixi, não esperava tanta negativação. Creio que você generalizou e não está de acordo com a atual situação, vejo engenheiros trabalhando em Uber, aqui no Brasil se valorizasse estudo, com certeza, não haveria tanto salário ruim e a supervalorização da medicina por muitos, (sem GENERALIZAR, inclusive acho que muitos adoram realmente o curso), pois é a única profissão de garantia. Até que entendi sua pergunta, por que existe pessoas menos necessitadas que não estudam. Veja bem, esses funks aí cheio de erro de português dá mais dinheiro em muitos casos do que uma profissão que exija muito, aí muitos vão nessa onda de facilidade, infelizmente, e é a mesma coisa com a criminalidade de quem não tem ética. A sociedade molda sim, criança raramente vai ter discernimento sobre que desde do fundamental deve se preparar o máximo para o futuro, então isso depende dos pais que, por sua vez, também não tem orientação em muitos casos. Válido orientar as pessoas a importância do estudo, independente de ganhar dinheiro é uma ferramenta que só trás benefícios.Fico contente por quem vai atrás, realmente hoje em dia com a internet ainda as coisas ficaram boas, mas está longe de ser satisfatório.
Pra responder isso, vc tem que analisar e compreender o que "forma" um indivíduo. A verdade é que eles crescem em um ambiente que os estimula a seguir este caminho, então é muito complicado desviar da sua programação de origem.
anônima
7a
Você é muito ignorante, para não dizer burra.
anônima
7a
Aí meu Deus!
Que sem noção.