Toda vez que saímos, eu e meu namorado, ele quer pagar as contas... Por que isso, homens?
0
anônima
2.6K
7a
Ele não quer dividir nunca. Eu sempre me proponho, ele leva na brincadeira e na hora, no local ele simplesmente pede a conta e paga. Eu falo q não vou mais sair com ele por conta disso e ele fica rindo e levando na brincadeira... mas eu falo sério. Pq os homens ficam se oferecendo pra pagar ?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
15 respostas
10
5
eles respondem
10
Porque ele te ama de verdade e quer te provar que pretende cuidar de você caso vocês formem uma família. Se ele está com dinheiro sobrando para isso, só aprecie essa demonstração de dedicação dele em relação a você.
7a
Você pode considerar isso um tipo de machismo. Ele está dizendo o seu papel, que é ficar quieta e deixá-lo pagar e resolver as coisas e decidir as coisas por vocês dois. Não ache que machismo é só gritar e bater. O diabo se esconde nos detalhes, como diz o poeta.
Se ele fica rindo é porque não leva a sério o que você fala. Mas você não é criança nem filha dele. Se quiser pagar, pague. Você não é obrigada a aturar nada. Se algo incomoda uma das partes no relacionamento, vocês resolvem, não fica um aturando o que o outro decide. Daqui a pouco ele não te escuta quando falar pra ele beber menos, quiser sair, conversar, etc.
Se imponha, mulher. Vai lá e peça a conta. Se ele pagar, quando te deixar em casa, por exemplo, deixe o dinheiro da sua parte no carro e pronto. Se fizer cena já é alerta vermelho.
Se ele fica rindo é porque não leva a sério o que você fala. Mas você não é criança nem filha dele. Se quiser pagar, pague. Você não é obrigada a aturar nada. Se algo incomoda uma das partes no relacionamento, vocês resolvem, não fica um aturando o que o outro decide. Daqui a pouco ele não te escuta quando falar pra ele beber menos, quiser sair, conversar, etc.
Se imponha, mulher. Vai lá e peça a conta. Se ele pagar, quando te deixar em casa, por exemplo, deixe o dinheiro da sua parte no carro e pronto. Se fizer cena já é alerta vermelho.
7a
Porque ele tá cheio da grana e quer que vc gaste essa grana se produzindo pra mostrar pra galera dele que ele é o bichão e só pega gata.
No meu caso sempre que saio com uma mulher pelo menos no primeiro encontro eu tomo a frente e pago; já que hoje anda meio difícil eu saber quando devo ou não dividir. Em caso de namoro eu resolvo no diálogo perguntando.
Quando eu sai num primeiro encontro quando era mais novo acabei passando por uma situação constrangedora.
A garota fez um escândalo na fila de cinema dizendo que ela tinha dinheiro pra pagar e tudo mais.
Passei a maior vergonha, mas só me ofereci pra pagar naquela ocasião por que fui ensinado assim pelos meus pais.
Depois no encontros passei a dividir a conta até encontrar uma garota, que achou uma falta de cavalheirismo e educação da minha parte querer dividir a conta com ela.
Depois de eu dizer isso tudo espero que entenda que às vezes seu namorado só está exercendo algo que acha que é obrigação dele. Meu pais achavam um absurdo eu dividir a conta com uma mulher com quem estava saindo a uns meses, mas só dividíamos por que ela queria assim.
Seja mais firme nas palavras e deixe claro que quer pagar a sua parte. Pelo menos foi isso que eu entendi que você quer fazer.
Sinceramente é complicado saber quando dividir as contas dependendo da mulher com quem o cara está.
Quando eu sai num primeiro encontro quando era mais novo acabei passando por uma situação constrangedora.
A garota fez um escândalo na fila de cinema dizendo que ela tinha dinheiro pra pagar e tudo mais.
Passei a maior vergonha, mas só me ofereci pra pagar naquela ocasião por que fui ensinado assim pelos meus pais.
Depois no encontros passei a dividir a conta até encontrar uma garota, que achou uma falta de cavalheirismo e educação da minha parte querer dividir a conta com ela.
Depois de eu dizer isso tudo espero que entenda que às vezes seu namorado só está exercendo algo que acha que é obrigação dele. Meu pais achavam um absurdo eu dividir a conta com uma mulher com quem estava saindo a uns meses, mas só dividíamos por que ela queria assim.
Seja mais firme nas palavras e deixe claro que quer pagar a sua parte. Pelo menos foi isso que eu entendi que você quer fazer.
Sinceramente é complicado saber quando dividir as contas dependendo da mulher com quem o cara está.
anônimo
7a
“Machismo”
anônimo
7a
que machista!
anônimo
7a
Ele pode pagar.
anônimo
7a
depende, para você pagar as contas seria fácil? Acha que ele ganha muito mais do que você? Se para ele estiver fácil então não liga, se você ganha o mesmo que ele vc começa a pagar outras coisas uma hora. Paga quem pode se eu saísse com uma mulher muito rica eu não iria ligar se ela pagasse.
anônimo
7a
Eu teria um orgasmo se uma mulher se oferecesse pra pagar toda a conta kkkkk
anônimo
7a
Por que tá reclamando?queria que as mulheres pagassem a conta por mim.
É uma questão social e biologica,o homem tem que ser o "protetor" provedor.
É uma questão social e biologica,o homem tem que ser o "protetor" provedor.
elas respondem
5
anônima
7a
Vc tem é sorte, garota! Homem hoje em dia é tudo feministo, já querem dividir a conta no segundo encontro, as vezes até no primeiro, imagina num namoro.
Ser mulher conservadora é muito difícil nesses tempos cheio de homem frouxo desse tipo. Deus me livre!
Ser mulher conservadora é muito difícil nesses tempos cheio de homem frouxo desse tipo. Deus me livre!
anônima
7a
Não fica chateada, amiga.
Ele só quer ser seu companheiro por isso se oferece a pagar.
Ele só quer ser seu companheiro por isso se oferece a pagar.
7a
Nossa, baita problema.
anônima
7a
O meu namorado sempre paga a conta e eu não me importo. Me importaria se não pagasse!
Puxa!! Bem que eu gostaria de encontrar um homem desses! Os q encontro fazem exatamente o contrário. Por eles, eu pago tudo (mas nem posso nem quero). Eu gosto do cavalheirismo. Acho q homem deveria sim ter essas atitudes atenciosas com as mulheres. Então, os q não pagam ou são uns pé-rapados ou são avarentos ou são interesseiros. Nenhum deles vale a pena. Mas se cada um pagar a sua conta também, menos mal.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!