Você que está depressão, o que queria ouvir das pessoas?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
16 respostas
8
8
elas respondem
8
anônima
7a
Não sei bem o que eu gostaria que dissessem, mas tem uma frase que o Coringa escreveu no caderno dele, que me marcou muito. Eis a frase:
"A PIOR PARTE DE SE TER UMA DOENÇA MENTAL É QUE AS PESSOAS EXIGEM QUE VOCÊ SE COMPORTE COMO SE VOCÊ NÃO TIVESSE."
Nunca vi uma frase que definisse tão bem uma das maiores angústias de quem enfrenta transtornos mentais em geral, principalmente depressão. É exatamente assim que as pessoas agem. Elas mandam o depressivo ter força de vontade, mudar o pensamento, correr atrás de uma melhora, sair de casa para socializar-se, fazem até comparações entre o depressivo e deficientes físicos etc., mas não entendem que o doente mental não consegue funcionar como uma pessoa sadia. Não dá pra exigir de um depressivo a mesma avidez de alguém que não sofre do problema.
Era isso o que eu mais gostaria que as pessoas entendessem e, consequentemente, parassem de julgar e exigir tanto do depressivo.
"A PIOR PARTE DE SE TER UMA DOENÇA MENTAL É QUE AS PESSOAS EXIGEM QUE VOCÊ SE COMPORTE COMO SE VOCÊ NÃO TIVESSE."
Nunca vi uma frase que definisse tão bem uma das maiores angústias de quem enfrenta transtornos mentais em geral, principalmente depressão. É exatamente assim que as pessoas agem. Elas mandam o depressivo ter força de vontade, mudar o pensamento, correr atrás de uma melhora, sair de casa para socializar-se, fazem até comparações entre o depressivo e deficientes físicos etc., mas não entendem que o doente mental não consegue funcionar como uma pessoa sadia. Não dá pra exigir de um depressivo a mesma avidez de alguém que não sofre do problema.
Era isso o que eu mais gostaria que as pessoas entendessem e, consequentemente, parassem de julgar e exigir tanto do depressivo.
anônima
7a
Vamos viajar
anônima
7a
Apenas que parassem de dizer que isso é frescura e mimimi.
anônima
7a
Paguei todas suas contas e toma aqui 5 mil pra vc comprar uns mimos pra vc
anônima
7a
Obs.
anônima
7a
Não quero ouvir nada, queria um cafuné...
Nada
anônima
7a
Nada, não sinto necessidade de apoio de ninguém.
eles respondem
8
anônimo
7a
Não tenho depressão, apenas me sinto sozinho.
Tem dias que eu só queria trocar ideia com alguém, conversar um pouco, rir, aquele papo descontraído, entende?!
Os dias são tão corridos que faz falta alguém pra desabafar de vez em quando.
Tem dias que eu só queria trocar ideia com alguém, conversar um pouco, rir, aquele papo descontraído, entende?!
Os dias são tão corridos que faz falta alguém pra desabafar de vez em quando.
anônimo
7a
Não ter meus problemas diminuídos, isso já seria ótimo.
7a
Não precisa falar nada, mas parar de debochar da dor dos outros seria uma coisa boa.
Tem uma gata aqui que eu queria ouvir dela: vamos ao motel que vou acabar com essa sua depressão.
anônimo
7a
Me dá os boletos desse mês que eu pago!
anônimo
7a
"Tenho uma maleta com 1 milhão para te dar"...
Nunca tive depressão.
Nunca tive depressão.
7a
Apenas que calem a boca
anônimo
7a
Nada, só queria que as pessoas que gosto não me abandonassem, mas ela abandonam.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!