Eu tava conversando com meu pai um dia desses e falei q uma amiga minha estava com depressão e ele falou q isso é doença de vsgabundo q nn tem oq fazer da vida,oq vcs acham disso

eles perguntam
12 16
elas respondem
anônima
02/11/2019 16h37
Não. A depressão é uma doença, cruel como um câncer. Muita gente aqui me conhece e sabe que convivo com ela há um bom tempo, 15 anos para ser mais exata.
Nesses 15 anos venho tido muitos altos e baixos, mas apenas neste ano conheci de fato o fundo do poço. 2019 não foi um ano fácil.
Tudo de ruim que poderia acontecer comigo, aconteceu. Paguei meus pecados esse ano!
Os últimos dias foram cruéis e tomei a liberdade de desabafar aqui em forma de perguntas e respostas. Recebi muitas mensagens de apoio e peço desculpas caso eu ainda não tenha respondido alguém, são tantas pessoas e estou respondendo aos poucos. Agradeço muito a cada pessoa que veio até mim e ofereceu uma palavra. Isso significa muito.
Mas, algo bem forte que aconteceu começou a mudar de vez os meus pensamentos: Perdi uma pessoa especial, um grande amigo. Ele sabia das minhas lutas e torcia por mim, queria me ver bem. Sabe, ver que ele foi embora tão jovem me fez perceber que a vida é curta demais, é um sopro e que eu preciso me libertar dessa prisão. Sim, é assim que me sinto. Em uma prisão.
Ele não vai mais poder ter a chance de viver muitas coisas, mas eu ainda terei. Estou juntando os meus cacos e fazendo o que posso para recuperar minha vida, afinal estou saindo de uma prisão, 15 anos vivendo sob o jugo da depressão. É um processo, lento e o primeiro passo já foi dado: recuperar a fé, inclusive em mim mesma. Já perdi muitas coisas, mas eu estou disposta a recuperar e recomeçar a vida.
anônima
02/11/2019 15h39
Depressão é uma doença, assim como diabetes e qualquer outra doença. Se não tratada, se agrava e piora com o tempo
02/11/2019 15h37
primeiramente, seu pai é um escroto
anônima
02/11/2019 15h40
Penso que o pensamento do seu pai representa o da maioria das pessoas.
02/11/2019 15h59
Seu pai não sabe de nada, dsclp
02/11/2019 16h47
Por causa de pensamentos assim, tantos casos acabam em suicídio.
anônima
02/11/2019 16h04
As pessoas não entendi de depressão
anônima
02/11/2019 16h48
Depressão não tem nada a ver com vagabundagem, é coisa muito séria mesmo, pode levar uma pessoa ao suicídio E conheço uma que trabalhava feito uma doida, tinha depressão e se suicidou. E Existem inúmeras causas que levam a uma depressão..
02/11/2019 16h38
acho que seu pai é um ignorante e que se fosse pra falar merda, nem abrisse a boca.
anônima
02/11/2019 22h23
Alguns dos sintomas da depressão são o abatimento, indisposição, vontade de ficar na cama o dia inteiro. Infelizmente algumas pessoas vêm isso, seja por motivos culturais ou por falta de informação, como uma forma dessas pessoas se esquivarem das suas atividades diárias. Mas depressão é uma doença como tantas outras, tem sintomas, diagnóstico, medicação quando necessário.
02/11/2019 22h25
Que ele é ignorante e que depressão é uma doença muito séria!
02/11/2019 23h11
Isso é apenas a ignorância de uma pessoa que viveu em outra geração.
eles respondem
02/11/2019 15h40
Seu pai tem uma mentalidade diferente. Ele é da cultura de que o trabalho dignifica o homem, que as pessoas tem que trabalhar a qualquer custo e por assim vai.
A depressão é uma doença, nos últimos anos provocada pelo ambiente de trabalho, que pressiona as pessoas, que deixa ansioso e desumaniza.
Estamos cada vez mais frágil com tanta informação e afastamento das pessoas.
Não é coisa de vagabundo, todo mundo está sujeito.
anônimo
02/11/2019 22h11
O mundo está cheio de gente querendo tirar grandes conclusões daquilo que nem conhece. A desinformação, preconceito e estupidez começam assim.
anônimo
02/11/2019 18h20
Provavelmente, ele é ignorante e dos tempos antigos. Na época dele isso era muito raro, por isso ele diz estas asneiras. Hoje em dia, é uma doença muito comum, é um dos males do século. Enfim, não tem nada a ver com vagabundice, é uma doença mental. O dia que ele tiver (espero que não tenha) tomará mais cuidado com o que diz.
02/11/2019 16h12
Também pensava assim antes de ter isso.
Depressão pra mim, é sinal que você tomou algum caminho errada na sua vida.
Esse caminho pode ser muita coisa: Trabalho, família, vícios, paixões, ambições, uma carreira ai.
E acredito que os índices de suicídio são grandes, por não ser fácil encontrar um atalho para outro caminho.

Depressão é tipo aqueles filmes de terror, tipo o ELI - que assisti na Netflix. Que final idiota. kkkkk
Tu logo pensa. Porra! Se o moleque tá vendo fantasmas, porque uns dos pais não ficam com ele 24 horas por dia, que é o que geralmente acontece, quando um filho fica doente, um dos pais ou alguém tá sempre presente.
E na depressão é como no filme, ninguém entende o que passa na mente da pessoa e vão deixando ela de canto, vão se afastando um por um e sozinha ela não passa pelo atalho e se vê um precipício a frente, na cabeça dela é o melhor atalho e se joga.
Minha depressão foi tão feia, que literalmente me largaram num apartamento para morrer. Mesmo tentando, fazendo exames, tudo 100% não tinha nada, me alimentava direito e saí dos 78 kg para 60 kg em questão de meses.
E esse foi o motivo da separação com a segunda esposa, um dia ela chegou e implorou para eu me matar, porque me ver daquele jeito tava destruindo ela e ela precisava cuidar da nossa filha. Faça isso por sua filha, bate o carro, se joga debaixo do trem, se enforca, sei lá! Mas ninguém aguenta ver você desse jeito, principalmente aqueles que conheciam bem você.
Depois disso, optei por sair de casa, fui num advogado passei quase tudo que tínhamos pra ela, vendi umas coisas para me manter durante o processo.
Quando deixei toda papelada pronta, tomei coragem pra pegar o atalho e me jogar no precipício, tomei mais de dois litros de vodka, deixei a faca e forca pronta, bebaço lá pelas 4 da manhã, troquei a foto do perfil do fake por uma que tinha acabo de tirar naquela situação e tava preparando um texto avisando que a porta estava aberta, nada de dramaticidade. cont..
02/11/2019 22h14
Não acho não. Acho que depressão é doença de pessoas que tem uma identidade frágil, uma autoestima frágil, e que ainda por cima tem problemas para se relacionar com outras pessoas porque foram criadas em casa na frente da televisão ou então na tela do celular e do computador a base de jogos eletrônicos e que tiveram poucas interações sociais no dia a dia face a face com outras pessoas e que sofreram bullying ainda por cima quando tentaram interagir.
anônimo
02/11/2019 16h29
No mundo em que vivemos hoje, a tendência é só piorar. O que me enoja são essas pessoas que não conseguem enxergar ou ignoram o fato de que a depressão geralmente é devida a padrões de pensamentos negativos obsessivos, independentemente de quais sejam, e até mesmo fator nutricional. Não sou nenhum expert no assunto, mas hoje já não me vitimizo e nem agrido ou culpo mais os outros por tudo. Claro que minha vida não é perfeita, mas cabe exclusivamente a mim criar a minha própria realidade. Padrões de pensamentos positivos têm sido a chave para mim. Focar no agora bem como ocupar a mente é fundamental. Cada um faz as suas escolhas.
anônimo
02/11/2019 15h38
Sim, por isso que a puta da sua mãe tem depressão
anônimo
02/11/2019 16h45
Seu pai é um ignorante, e provavelmente é meio depressivo, só é retrógrado demais pra constatar isso.
anônimo
02/11/2019 16h42
O pastor aqui do bairro fala que é demônio
anônimo
02/11/2019 16h12
Não
02/11/2019 17h01
Não, isso é o próprio inferno. Ontem mesmo tava muito atacado a ponto de sentir uma queimação por dentro
02/11/2019 15h51
Seu pai não está totalmente errado! Mas ele foi "estúpido" para passar o recado.

Já foi provado que depressão é falta de propósito na vida. Como se a pessoa não tivesse motivos de fazer as coisas.
No ponto de vista do seu pai, basta um bom emprego (propósito) para curar a pessoa.

Porém para achar o propósito de alguém é mais difícil do que parece... Hoje muita gente tme depressão porque fazem coisas que realmente não querem. Fazem para impressionar os outros por status... Complicado, achar a solução precisa de muita introspecção e de alguém que forneça apoio emocional para a pessoa sair do buraco
anônimo
02/11/2019 15h49
Não é não, mas não culpo seu pai, ele é de um tempo em que as pessoas eram mais fortes emocionais
anônimo
02/11/2019 22h14
não!
anônimo
02/11/2019 15h42
Não...

Mas infelizmente alguns ficam romantizando tristeza, se fazendo de vítimas desnecessariamente e coisas do tipo, aí alguns dos que de fato têm esse problema acabam levando a fama de desocupados e vitimistas também...
anônimo
02/11/2019 22h36
Depressão é complicado, a pessoa pode ter dinheiro família pode ter de tudo que mesmo assim vai ficar pra baixo é uma doença seria e muitos já morreram devido a complicação da depressão inclusive famosos