"A acrofobia, o mesmo que "larofobia", é o medo irracional de lugares altos. As pessoas que sofrem de acrofobia podem se habituar com determinados lugares altos em particular, isto é, perder o medo desses lugares, mas a sensação de medo voltará quando o indivíduo for a algum outro lugar alto. "

Toda vez que tenho que subir escada, não consigo subir sem pegar no corrimão. Quando vou descer, as pernas até tremem de medo... quando vou olhar pela janela de algum local alto, fico com medo, muito medo. Me sentia tonta ao pegar elevador e agora já me acostumei devido a faculdade... porém não gosto de nenhum dos dois. Como superar esse medo ?

elas perguntam
4 1
eles respondem
06/11/2019 14h27
Vai subindo aos poucos. Tipo, primeiro dois metros, depois 3, e assim por diante.
Sugiro vc fazer o curso NR 35, apesar de não ter muita coisa haver com sua síndrome mas dá uma idéia de segurança
anônimo
06/11/2019 14h04
E quando você sonha que está caindo?
anônimo
06/11/2019 14h06
Eu não sei, mas também tenho medo, a diferença é que me dá vontade de ir em lugares altos e olhar para baixo para sentir a adrenalina.
06/11/2019 14h07
Pulando de paraquedas
elas respondem
06/11/2019 14h07
eu também tenho e sabe o que eu faço? eu me desafio. mesmo tonta, soando, tremendo e com uma puta vontade de chorar, eu sempre enfrento. óbvio que algumas vezes eu escolhi um caminho mais fácil, que não precisasse passar em uma altura muito alta, mas foram poucas vezes.
eu sou bem impulsiva e não aceito que eu tenha medo de algo como altura, então eu sempre faço questão de ir em brinquedos mais altos possíveis (parque de diversões), passar em pontes, passarelas, escadas rolantes grandes, etc. óbvio que muitas vezes eu chorei ou passei mal, mas eu não deixo de fazer as coisas por isso.
você pode tentar, respira fundo e só vai.