Não estou gravida mas meu mamilo estão rígidos e doendo só de tocar .. é normal?

elas perguntam
6 4
eles respondem
07/11/2019 18h03
Dor nos mamilos (bicos dos seios) pode ter várias causas. Normalmente são causas benignas, a dor pode estar associada a um aumento dos hormônios estrogênio e progesterona, portanto relacionada ao ciclo menstrual, ou pode ser decorrente de alterações locais.
Dentre as possíveis causas para a dor no bico dos seios estão: gravidez, período pré e pós-menstrual, pré-menopausa, uso regular de contraceptivos orais, terapia de reposição hormonal, uso de antidepressivos, seios muito grandes, irritação local pelo uso de sabonetes e detergentes, amamentação e infecções, como micoses.

É importante ficar atenta também a outros sintomas no mamilo e na mama, que, se estiverem presentes, podem indicar doenças potencialmente graves. Esses sinais e sintomas incluem:
Coceira e inchaço no mamilo;
Formação de fissuras;
Sangramento;
Presença de caroços ou inchaços ao redor da aréola;
Saída de secreção pelo mamilo;
Saída de leite, sem estar grávida ou amamentando.

Se a dor ou a coceira no bico dos seios permanecer por mais de 10 dias, procure um/a médico/a mastologista ou dermatologista para uma avaliação.

Fonte: Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson
- Clínica médica e Neurologia. ≠
anônimo
07/11/2019 17h49
Câncer.
07/11/2019 17h47
Não sei te dizer, gostaria
anônimo
07/11/2019 18h17
Não posso te dizer.
07/11/2019 18h19
Nao foi uma mordinhinha mais forte nao, minha prenda?
07/11/2019 18h27
Só no friozão e dói muito.
Mamilos rosas são muito sensíveis.
elas respondem
anônima
07/11/2019 17h47
Vc dormiu por cima , colocou algo em cima ? Bateu ? , vá pro mastologista
anônima
07/11/2019 17h49
Deve estar perto de menstruar.
anônima
07/11/2019 18h02
Espero que seja.
anônima
07/11/2019 18h16
Obs