Ainda agora eu vi uma situação que me fez chorar. Uma menininha que se muito tiver deve ter uns 6 anos de idade, pedindo dinheiro pra comprar comidas pra a mãe doente e os irmãozinhos. :(. Vê essas coisas me parte o coração demais.

eles perguntam
5 7
elas respondem
08/11/2019 22h06
Graças a Deus, aqui eu vejo pouco disso. Mas tem um menino que deve ter mais ou menos a idade dessa menina que vc citou que vende docinho no sinal depois que sai da escola.
O menino é lindo, educado e um amor. Me dá muita dó pq às vezes ele fica no sinal mesmo na chuva. Sério, se eu pudesse pegaria ele pra mim (adoção).

Imagino como vc deve ter se sentido. É de cortar o coração mesmo, e o pior é saber que tem muita situação dessa por aí :(
anônima
08/11/2019 22h04
Na cidade onde moro não tem crianças pedindo, tem adultos e eles ficam nos semáforos, e as vezes, se eu tenho, eu dou.
anônima
08/11/2019 22h07
Geralmente eu dou, mesmo com a forte impressão de que estão tentando me ludibriar.
08/11/2019 22h11
Estamos cercados, por onde quer que andemos, aqui em Manaus, de venezuelanos com bebezinhos no colo, no sol, durante a noite, crianças das mais variadas idades pedindo ajuda. Os que são indígenas, pior ainda, pq eles já esmolavam na Venezuela e esmolam aqui tb, não querem emprego como os demais, que ainda tentam. Eu prefiro dar sempre alimentos e bebidas que compro perto de onde trabalho.
anônima
09/11/2019 00h58
não, se estão nessa situação é falta de esforço. querem o peixe, mas não querem a vara para pescar.
Difícil.
eles respondem
08/11/2019 22h08
Faço é pedir.
anônimo
08/11/2019 22h05
Não.
Isso eh uma irresponsabilidade dos pais usar os filhos para conseguir esmola. Existe programa sociais como bolsa família justamente para evitar esse tipo de situação, mais os pais irresponsáveis usam dinheiro para outros fins.
anônimo
08/11/2019 22h03
As vezes sim
08/11/2019 22h09
Dou sim se eu tiver com dinheiro extra, ocorre que quase sempre saio com dinheiro contado, mas não é para evitar dar numa situação dessas, e sim porque sou bem minimalista mesmo, mas se eu tiver extra dou sem problema.
08/11/2019 22h12
Não, eu sou a criança que pede.
anônimo
08/11/2019 22h13
Sim.
anônimo
08/11/2019 22h16
Aqui no Rio é complicado, as crianças são exploradas e até mesmo alugadas pelos pais por "pedintes profissionais". Então, não dou dinheiro, mas se me pedir cokida eu normalmente levo para almoçar, fazer um lanche comigo.