Levando em consideração que duas bombas nucleares foram explodidas por lá, e o recente acidente na usina nuclear de Fukushima, mesmo que viagens ao Japão não levem as pessoas que vão lá à morte, será que existe por lá ainda um nível de radiação que possa fazer algum mal à saúde? Após as duas bombas nucleares, muitas pessoas em duas a três gerações sofreram com problemas genéticos decorrentes disso, como algumas má-formações congênitas ou propensão maior a neoplasias.
Se a cidade de Tchornoville, na Ucrânia, é interditada até hoje, talvez tenha sido um acidente muito mais grave que o de Sendai, mas eu fico desconfiando se na realidade, há vista grossa das pessoas quanto ao risco de visitar esse país. Eu sei que as pessoas que vão lá não morrem, mas pode haver algum dano à saúde. Eu gostaria de visitar o Japão algum dia, mas eu fico com esse receio.

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
15/11/2019 15h17
Acho que você pode se informar nos sites de imigração do Brasil. Lá tem todas essas informações à cerca de perigos em países estrangeiros.
Itamaraty também pode ser útil.
eles respondem
anônimo
15/11/2019 15h17
Japão não sei, mas se for pra Rússia, la por Shernobyl, as chances são grandes.
anônimo
15/11/2019 15h19
Obs
15/11/2019 15h31
Kkk pergunta meio infantil n? e se vc vai pro Japão e é atropelada? ou seu avião cai antes de chegar?vc n prevê o seu futuro e outra q merda é essa de viver com medo das coisas,tem tanta gente q queria estar no seu lugar e n tem condições financeiras pra isso. Não é com o Japão q vc tem q se preocupar, é com os japoneses, sim isso mesmo, eles são preconceituosos demais, pra eles lá vc é um peixe fora d´agua um intruso, eles tem preconceito com costumes diferente e se acham superiores, falo isso pq conheço pessoas de lá q são brasileiras.