Ultimamente ando tendo muitas olheiras, mas não é falta de dormir, será que pode ser por má alimentação ou estresse? Alguém aí sabe?

elas perguntam
5 1
eles respondem
29/11/2019 19h28
As olheiras ocorrem por diversos motivos e possuem diferentes características. Manter uma alimentação balanceada, acompanhada de tratamentos adequados pode melhorar o aspecto do problema.

Aparência das olheiras é dinâmica. “Em pessoas predispostas, os excessos - como de bebidas alcoólicas e sal - podem estimular o surgimento de edema na região, os famosos ‘olhos de ressaca’. Mas não há alimentos que, comprovadamente, piorem as olheiras”, explicou, ressaltando que comidas que contenham muito açúcar provocam a glicação, que a longo prazo podem acelerar o envelhecimento - prejudicam a estrutura de colágeno, fazendo com que a pele perca firmeza. ≠

Saiba mais: https://www.dermaclub.com.br/noticia/olheiras-x-alimentacao-o-que-voce-come-pode-ajudar-a-amenizar-e-tambem-a-piorar-as-manchas-ao-redor-dos-olhos_a890/1
29/11/2019 19h21
Excesso de drogas da nisso
anônimo
29/11/2019 19h32
não sei dizer
anônimo
29/11/2019 20h47
Meus olhos estão meio inchados ultimamente também haha
Eu acho que é bem isso também,não estou sentido muita fome, logo perco peso rápido.
Meus olhos parecem que tomaram uns murro neles.
29/11/2019 20h48
as minhas surgiram por causa da exposição solar, mas elas podem surgir por diversos fatores tambem, como a falta de uma boa noite de sono......
elas respondem
anônima
29/11/2019 19h32
Talvez influencie sim, mas tem outros tipos de olheiras também. Pode ser acúmulo de melanina, olheiras sanguíneas, etc.