2.84K  09/01/2018 10h46

Eu vou me apaixonando aos poucos, conforme o tempo passa.. aí quando acaba, eu demoro meses e meses pra esquecer, mais de 5,6 meses... e o pior é que parece que durante esse tempo eu me apaixono mais em vez de esquecer

Eu vejo as pessoas por ai, depois de 2, 3 meses no maximo nem lembram mais. qual é o segredo?
O pior é que quando acabo um relacionamento, meu ex 'ficante' ou namorado curte numa boa, sai, fica curtindo foto de varias, seguindo varias, adicionando varias, parece q eu nunca existi

elas perguntam
5 6
eles respondem
anônimo
19/04/2016 22h01
eu também, no meu caso é até pior pq eu demoro de um a um ano e meio pra esquecer, e na maioria das vezes o amor é platõnico.
20/04/2016 00h10
Eu acredito que quem se apaixona mais rápido esquece mais rápido. Se uma se apaixona fácil pode ser ilusão da cabeça dela (existem exceções), e quando acaba ela cai na real facilmente.
Uma pessoa que demora a se apaixonar/amar é uma pessoa mais centrada que aprende a gostar de alguém por tudo que a pessoa faz/diz/é, é uma pessoa que sabe por quem ta se apaixonando.

Mas não é uma regra fixa, tem pessoas que demoram pra se apaixonar pela outra pq realmente a outra não é tão atraente assim (não falo só de aparência) mas com os gestos e o passar do tempo a pessoa se encanta.

Minha dica é, tente conhecer novas pessoas, permita-se. Se vc se apaixonou uma vez é capaz de se apaixonar de novo.
Pare de idealizar seus exs, eles não são príncipes encantados, todos têm seus defeitos.
Ok, um pode ser perfeito pra vc, mas se ele não está com vc vc então tem que parar de enxergar ele como o cara ideal e conhecer outro que queira estar com vc.
anônimo
18/04/2016 20h33
Nossa, deve ser complicado pra vc.
19/04/2016 22h04
É porque você precisa manter sua cabeça ocupada sempre, conhecer novas pessoas também. Eu também tinha disso.
09/01/2018 10h46
Minha querida , se apaixonar é delicioso quando as afetividades coincidem . Ao se apaixonar pense nos sofrimentos de falsas expetativas para não deixar magoas e saudades. Uma dica... Nao se deixe iludir , converse com sinceridade no inicio do seu próximo namoro apaixonado já deixando esclarecido o que cada um tem que aceitar com respeito como será o final.
elas respondem
18/04/2016 20h32
Pq vc é intensa. E pare de se preocupar ou stalkear como seus ex se comportam após o término. Talvez se vc os acompanhasse menos não demoraria tanto pra esquecê-los.
Aprenda a romper os laços com quem não faz mais parte da sua vida e siga em frente.
18/04/2016 20h25
Talvez por ainda gostar.
anônima
09/01/2018 09h57
Porque vc tem seu tempo e não trata as pessoas como objetos descartáveis. A sua dúvida é comum porque hj em dia até as pessoas que mais parecem amigáveis mtas vezes são frias e interesseiras
Não crie mtas expectativas e projeções
Dê tempo ao tempo
anônima
18/04/2016 20h42
sou do mesmo jeito, apenas aprenda a lidar e viver sua vida com esses sentimentos. Tô passando por isso.
anônima
26/12/2016 12h47
Acho que também tenho isso. Demoro a gostar e a desgostar também.
anônima
26/12/2016 13h25
tambem tenho isso amiga, sofri mto por um rel. que tive 2 anos atras, até hj as vezes me bate a bad por causa daquilo