Havia um monte de pessoas fazendo recadastro para programas sociais, e ao meu lado quando eu estava sendo atendida tinha uma mulher que aparentava ter lá seus 40 anos e o atendente explicou 3 vezes o que ela tinha que fazer, e ele perguntava "você entendeu tudo senhora?" e a mulher não entendia.
O que de bom essa pessoa vai trazer para a "pólis"? como definir o que é devido para ela para sermos justos?

elas perguntam
10 7
eles respondem
16/12/2019 18h17
A burrice ou a falta de educação em seus mais variados níveis não faz de alguém propriamente menos merecedor do que lhe é cabível numa sociedade. Há variáveis e contextualizações
16/12/2019 18h12
Como assim, mulher? O valor de uma pessoa é mensurado pelo quanto ela tem pra servir ao estado? Toma vergonha na sua cara. As pessoas não são engrenagens; Ela tem valor por ser filha de Deus.
16/12/2019 17h04
Que pessoa, o que seria "pólis" e definir o que para quem?
16/12/2019 17h07
É uma situação complicada, talvez a senhora não tenha tido oportunidades de estudos.
anônimo
16/12/2019 19h57
Pobres brasileiros sem acesso a educação de qualidade, sem acesso a saúde nem física nem mental. :/
anônimo
16/12/2019 19h43
Quem curte pobreza e burrice é justamente a esquerda.

Por que acha que destruíram a economia do país? Dilapidaram a educação?
16/12/2019 19h39
Eu não tenho muita fé no sistema democrático liberal, onde todos são iguais.
Dizer que um médico é igual a um bebado de buteco é condenar o futuro de uma nação.

Acho que o sistema deveria mudar, dando direito a voto apenas determinados cidadãos que cumprissem determinados requisitos.

E é incrível como as pessoas batem palmas pra ignorância. Última vez que isso aconteceu o tivemos um analfabeto e uma anta como presidentes.
Concordo totalmente com o Enéas nessa:

16/12/2019 19h38
Pólis significa cidade-estado, vou trazer um comparativo para meu dias atuais, aulas de T.I tem termos que a gente não pode evitar por serem da informatica mesmo, as veze tenho que falar a mesma coisa 10 vezes e procurando um meio para a pessoa compreender, então acho que as dificuldades cada pessoa vê de uma forma, ensinar, avisar, atender, com paciência e respeito, o "pólis" muda sim
anônimo
16/12/2019 19h58
Bolsa Família é foda
anônimo
17/12/2019 11h20
Pelo menos ela não está aqui falando mal de ninguém
elas respondem
anônima
16/12/2019 17h07
Faz programa social e julga o próximo, meus parabéns! Hipocrisia total
Vê o ser humano como máquina? Às vezes a pessoa tem um problema e não consegue entender
Se poupe e nos poupe!
anônima
16/12/2019 19h28
Vai cuidar da rua vida, desocupada do caralho
anônima
16/12/2019 19h34
questionar a justiça de auxílio moradia para juiz e salário de político ngm quer
anônima
16/12/2019 18h30
Por isso o Brasil não vai pra frente
16/12/2019 18h23
Sua calhorda ignorante, você não é muito diferente dela.
16/12/2019 19h38
Não entendi bem sua pergunta. Cabe o Estado não isolar a pessoa e sim instruir ela, mas sabemos que a corrupção é um dos fatores que faz o Estado até gostar de gente leiga. E não é só o Estado, mas muitas empresas, sem generalizar. É deselegante julgar uma pessoa inferior só pela ignorância dela, acredite que tem gente estudada que tem a mente mais fechada que tudo, essas sim merecem ter vergonha. Essa senhora não teve a educação adequada, mas isso não a deprecia, o certo seria essa buscar melhorar, não para agradar gregos e troianos, mas sim para si.
anônima
16/12/2019 19h45
Vc se acha melhor que ela por ela não ter entendido , talvez o atendente usou palavras difíceis