Não tem nem casa própria.

eles perguntam
1 2
elas respondem
18/12/2019 17h43
Sim, talvez tenha a mentalidade de ter um poder aquisitivo maior, para quando quiser algo , que possa comprar de acordo como quer, até porque investir tudo em a casa que não vai ser uma fonte onde vai te devolver o valor não é bom. Uma casa é bom no sentido de proporção de lazer , agora de investimento apenas se for para ser vendida.
eles respondem
18/12/2019 17h31
Se a pessoa não tem nem casa própria, por que investir em imóveis?
18/12/2019 19h05
Depende do cenário, se o crédito mobiliário for barato a compra de imóveis aumenta, se os juros forem manipulados para baixo acontecerá um grande investimento de alto risco, se for muito alto a preferência temporal abaixa e a poupança aumenta, e todas as empresas abaixo da linha de juros tendem a falir.

No geral as pessoas farão investimentos dependendo dá preferência temporal da sociedade que tende a ser baixa quanto mais a economia for "saudável", que é um sinônimo para "livre".
Em uma economia livre, preferência temporal baixa: muita poupança, pouco juros, investimentos arriscados, porém frutuosos.
Preferência temporal alta: pouca poupança, muitos juros, investimentos de baixo risco ou nenhum investimento.

Então a ação humana é complicada de prever, ainda mais quando o estado insiste em manipular a economia, distorcendo as taxas de juros, e criando um caos nas comunicações econômicas.