Caso se interessem, deixo o vídeo do canal Platinho, que explica, em linguagem simples, a filosifia e doutrina que existe por trás dessa frase.

O Verdadeiro Maquiavel, Leo Strauss e a Filosofia dos Vilões

https://youtu.be/ObW0fFKsw1o

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
19/12/2019 01h50
Coisa de gente mau caráter
anônima
19/12/2019 01h48
Não mesmo.
Se assim o fosse, ações ruins justificariam bons resultados.
Eu não concordo, pois o resultado estará contaminado e perderá seu valor e crédito.
eles respondem
anônimo
19/12/2019 00h31
Na verdade, apesar de em muitos casos isso ser verdade. Não é nada fixo, existem muito mais variações de caminhos e consequências, parecido com o exemplo de Teoria do Caos. Bem, estou falando de como eu entendi essa metáfora/frase, talvez seu entendimento tenha sido totalmente divergente.
19/12/2019 01h53
Se o objetivo a se atingir traz mais bem que o mal dos sacrifícios tomados, é válido (também entra o fator ético, mas vamos deixar isso de lado aqui). Agora quantificar o bem obtido e sopesar na balança com os danos tomados, fazer toda essa quantificação pra ver qual é pior, é subjetivo até certo ponto.
19/12/2019 02h34
Depende do ponto de vista moral, ético. Há objetivos nobres que justificam certas atitudes não tão nobres, agora, não se pode justificar objetivos criminosos com meios também criminosos.

Um exemplo foi o holocausto, algumas pessoas se sacrificaram para esconder judeus em suas casas e embora fosse crime esconder um judeu, era por um motivo nobre de salvar mais uma vida inocente.
19/12/2019 00h29
Como faz falta uma gata na vida dessa gurizada...
anônimo
19/12/2019 01h45
Sobre à frase: Nem Sempre!