1.96K  03/10/2020 22h26

Sempre me senti muito infeliz por ser uma garota amplamente vista como feia e por ter sofrido rejeições por isso. Essa insegurança relativa a minha aparência começou muito cedo e me causou prejuízos indeléveis. Mesmo assim, hoje, consigo perceber algumas vantagens em ser desprovida de beleza.

Homens, em sua maioria (se você é uma exceção, não precisa ficar ofendido), são incapazes de serem amigos de mulheres bonitas, vendo-as apenas como objetos sexuais e sentindo-se revoltados quando elas não os correspondem. É difícil um homem se aproximar de uma garota bonita com o interesse genuíno de conhecê-la, sem visar o sexo no final de tudo.

Além de existirem aqueles atrevidos que dão aquelas cantadas constrangedoras quando estão em grupo e passa uma moça bonita por eles na rua.

Se uma mulher bonita recebe um presente de um "amigo" homem, ela já desconfia de que há um interesse sexual por trás. E isso deve ser bem chato mesmo.

Eu, como uma mulher feia, não passo por esse tipo de coisa. Homem nenhum tenta me seduzir dando presentinhos com segundas intenções, nem me passam aquelas cantadas de mal gosto. A minha feiura serve como proteção contra homens babacas. Quem se aproxima de mim e permanece do meu lado, sinto que é honestamente (mesmo que isso raramente aconteça).

Não digo que prefiro ser feia. Obviamente eu gostaria de ser bonitinha. Mas sendo uma mulher sentimental como sou, vejo na minha feiura uma vantagem, uma coisa que de certa forma me protegeu todo esse tempo.

Alguém se identifica? O que pensam sobre tudo isso?

elas perguntam
18 20
eles respondem
24/12/2019 10h25
Olha guria, não acho que proteja tanto, tu talvez tenha sofrido pouco assédio de babacas por ser mais fechada mesmo. Homens babacas se sentem até menos a vontade em serem agressivos na cantada com mulheres bonitas.

De qualquer forma, já falei mil vezes que tu precisa parar de retroalimentar esses pensamentos, mas eu não vivi a sua vida, e respeito totalmente a tua escolha. Algumas feridas estão destinadas a sangrar pra sempre, eu sei disso bem profundamente. Só posso te desejar o melhor com toda a honestidade do meu coração.
anônimo
03/10/2020 18h17
Moça, parabéns pela escrita, poucos são capazes de escrever um texto tão longo e de fácil entendimento.

Apesar de considerar sua ideia um pouco extremista, concordo com algumas partes e outras não. A maioria dos homens vão desconsiderar as ideias e eles não são excessões, ocorre que n se pode pegar pessoas e colocar no mesmo pacote como se todos fossem iguais e nem é por causa de serem excessões e sim pela heteregeonidade humana.
anônimo
24/12/2019 10h21
Não considero isso como uma vantagem e no fundo você gostaria que fosse diferente porém tem que se conformar que é assim e agora procura motivos para aumentar sua auto estima.
anônimo
24/12/2019 10h14
Tudi na vida tem seu lado bom e seu lado ruim, vantagem e desvantagens
24/12/2019 21h50
Bom, sua análise sobre várias situações que acontecem com as mulheres bonitas está correta mesmo, não vou negar, a maioria dos caras já se aproxima com intenção sexual nítida mesmo, claro que vão tentar esconder no começo e vão tentar ficar mais de boa, até decidirem dar a cartada, e sim, tem muitos caras sem noção que não podem ver uma mulher mais fisicamente atraente que já saem chamando de gostosa ou falando ô lá em casa, e isso me dá vergonha alheia quando vejo, então nesse sentido não ser muito atraente,num mundo hipersexualizado como o de hoje, é uma vantagem mesmo viu.
24/12/2019 14h22
Melhor ser feio pois um dia se alguém gostar de vc mesmo vc não tendo beleza nem dinheiro no bolso significa que a pessoa gostar de vc de verdade
anônimo
24/12/2019 10h13
É minha Linda, sua opinião.
Opinião é que nem bunda, todos têm a sua.
Você só deu a sua!
Prefiro não opinar.
27/12/2019 21h41
Textao brocha... sorry nao li
24/12/2019 10h22
Mulheres feias normalmente são boas de cama. Eu gosto das feias.
24/12/2019 11h24
Caramba como é bom ser feio!
anônimo
24/12/2019 14h22
Vc é horrorosa?
03/10/2020 20h41
Bíblia digital
anônimo
03/10/2020 17h53
Sério mesmo que vc acha que ser feio é motivo de orgulho e achar que isso tem vantagem?

-Não existe vantagem nenhuma em ser feio agora desvantagem tem centenas, milhares fora as que vão sendo criadas ao longo do tempo.
14/08/2020 14h04
Bom ponto de vista.
14/08/2020 13h47
kkkkkkkkk olha gostei da reviravolta q vc deu em relação a sua aparência, acho q tem seus pontos positivos mesmo, porém na minha opinião mais negativos q positivos, ainda mais eu q sou homem, n tem ponto positivo algum em ser feio, mas fazer oq né?!
14/08/2020 11h23
cada um usa as armas q tem.Parabéns por aprender a usar a teu favor as tuas características
30/12/2019 09h34
Vc pode tornar o "ser feio" em vantagem, se parar de focar em relacionamento e focar na sua carreira. Não perderá tempo com namoros, será 100% dedicação. Mas deixe de ficar alimentando sentimentos ruins...e vc está certa qto a mulheres bonitas, a gente até finge q n, mas qq vacilo a gente pega!! Por isso não sou amigo de mulheres, não saio à toa com elas, a não ser em bando qdo não tem jeito.
24/12/2019 21h53
Tem tanta gente que se diz bonita e não tem metade da felicidade que a gente tem
elas respondem
anônima
24/12/2019 10h31
Eu era feia na adolescência.
Depois de adulta aprendi a me cuidar, as meninas da escola na época que eram consideradas bonitas hoje em dia tudo acabada. Eu continuo com corpo de 20 anos e já tenho 32.
Os humilhados serão exaltados KKKKKKKKKKKKKKKK
anônima
24/12/2019 21h30
Kkkkk me fez lembrar dessa frase do Charles Bukowski:

24/12/2019 13h06
Desvantagens de ser uma mulher direita :
-Vc pode ser a mais fofa q for,se ele acha uma vadia q dê, bye bye p vc.
-Vc é vista como sem graça.
-Eles olham mas n chegam em vc.

Oq eu quero dizer p vc,q sinceramente,beleza não é tudo.
N q eu seja bonita mas homem liga mais p mulheres liberais msm.

Eu e minhas amigas q seguimos na linha levamos altos foras.
anônima
24/12/2019 21h26
Sou feia e passo a mesma coisa.
anônima
24/12/2019 13h20
Acho que isso é paranóia da sua cabeça. Para de se sentir para baixo, a beleza é muito relativa, está nos olhos de cada um, então, para com essa "baixa autoestima" isso só vai fazer mal para o seu psicológico, não é obrigado todo mundo te achar feia e nem bonita, ninguém nasceu no mundo para agradar a todos, e temos que aceitar, cada pessoa tem um gosto e nunca podemos mudar isso.
anônima
24/12/2019 13h22
eu não sou uma guria maravilhosa que tem milhares de pretendentes mas passei por coisas assim... todos os amigos heteros que tenho hoje já tentaram ficar comigo ou confessaram que gostavam de mim no passado. alguns permaneceram meus amigos e hoje penso que não me enxergam mais com nenhum interesse sexual, mas outros se afastaram quando perceberam que não ia rolar nada. com um deles eu conversei por 7 ou 8 meses seguidos e quando eu o rejeitei ele simplesmente me cortou de tudo. eu me senti péssima, como se eu não fosse legal o suficiente para manter alguém do meu lado sem ter que oferecer sexo. na época eu era mto novinha e ele me explicou o afastamento (q hoje, dps de ter sido rejeitada tbm, entendo), mas isso me deixou triste por meses. nesse estilo tive outras situações parecidas e uma em que eu até deixei de frequentar um círculo de literatura que eu gostava muito por coisa assim.
anônima
24/12/2019 13h02
Aleijados
anônima
24/12/2019 14h24
Todos homens falam comigo com interesse sexual
Isso me incomoda
São poucos que não tem esse interesse
Se ajudam é com segundas intenções
Raro os que não fazem isso
E isso me incomoda
Conversam olhando não no seus olhos mas para seu corpo
anônima
24/12/2019 21h42
Acho que também seja.
Às vezes o cara só está com a mulher por conta da beleza dela, quando está com uma desprovida da tal da beleza acaba que pode ser um sentimento verdadeiro.
24/12/2019 21h54
Realmente eu sempre imaginava isso que a feiúra com certeza era vantagem pra homem safado e babaca.. você tem razão. Já me vi assim. Mas que a beleza pra muitos possam até importar nao só pra homem exatamente.
24/12/2019 10h23
Tem certeza que você é feia mesmo? O último que vi falando isso aqui não é.

No mais, por um lado você está certa, a maioria dos homens têm segunda intenção em todas as atitudes, e alguns, se fazem de educados só por isso.

Às vezes, é melhor um que chega e já manda a real logo de cara, a pagar de "cara perfeito " a passar essa vergonha depois.

Tenho amigas bonitas e vejo o que passam, comigo não é assim, ainda bem, e quem se aproxima, sei que é verdade, e não pela minha aparência.
anônima
03/10/2020 22h26
qd sua vida se move em torno de homens... ser feia pode ter essas vantagens... pelo menos fica a migalha da amizade.
anônima
03/10/2020 18h23
Então eu sou bonita.
anônima
03/10/2020 18h16
Tudo tem um lado bom, no fundo todo mundo só quer alguém que queira estar realmente do lado.
só é chato ter gente se aproximando de vc, te usando só pela sua aparência. E eu nem sou nenhuma beldade e passo por isso e imagine quem é.
03/10/2020 18h12
E se aparecer um que te ache bonita? Afinal beleza é questão de gosto
anônima
14/08/2020 11h37
Tá certa
anônima
27/12/2019 21h40
Aumente a autoestima se perdoe e perdoe quem te fez mal
anônima
27/12/2019 21h38
Também sou feia e passo por isso.
Tem que ter vantagem em alguma coisa kkkkk
24/12/2019 22h34
sou feia e não consigo ter amigos homens, isso não se aplica tanto a mim, porém ser bonito tem mais vantagens etc... já sofri tanto com esse lance de aparência, de todas as minhas inseguranças obtive quando mais nova quando era chacota da turma do colegial, sempre viva com invejas das meninas que era todas paparicadas, era tanto gado que eu queria ter um tbm kkk hoje em dia consigo aceitar como sou, creio que um dia melhorarei. que bom que vc se aceita como é
anônima
24/12/2019 21h50
As vantagens de ser invisível