Ganho pouco no meu emprego atual e minha namorada fica amolando para casarmos, estou enviando currículos mas não está fácil achar algo melhor.
Ela tem emprego mas ganha bem pouco também.
Faço cursos que terminam em 1 ano e ela acha muito esperar até eu terminar e tentar uma boa colocação no mercado. Fica até marcando data pra casamento.
Minha idade não ajuda muito, já estou com 29 e ela 26.
Acho que se casar agora iria prejudicar meus cursos, pois gasto quase tudo que ganho com eles e a chance de ganhar mais depois.
Ela diz que da pra viver com pouco, que não se importa...
O que acham que devo fazer? Ela me pressiona muito.

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
29/12/2019 18h46
Se ficar pensando muito em dinheiro você não casa nunca.
29/12/2019 19h00
Primeiro termina seus cursos, e depois vocês resolvem isso.
anônima
29/12/2019 19h02
A pior coisa que existe é prolongar namoro.
eles respondem
29/12/2019 12h31
Ela pressiona por insegurança, tu precisa deixar ela segura dos teus sentimentos e compromisso. E é óbvio que tu deve se casar depois de estar em uma posição que de deixe confortável, e tu tá só sobrevivendo, não é a hora ainda.
anônimo
29/12/2019 14h23
Se os dois querem casar e você só vê o problema financeiro, vai lá e faz um casamento civil.
29/12/2019 21h43
Foque em ganhar mais dinheiro e crescer na vida. Fale pra ela que casamento é só no futuro e se ela não puder esperar que siga em frente. Se vocês casarem sem ter dinheiro, mais cedo ou mais tarde ela vai começar a te cobrar uma vida melhor, tanto porque isso é obrigação do homem, de dar uma vida confortável e segura para a esposa e filhos, e caso você não consiga isso pode acabar gerando muitas brigas, dores de cabeça e talvez até um divórcio, pois o dinheiro faz sim muita diferença.