Isso também acaba ocorrendo com a rifarmicina, o principal componente é antibiótico, e não cicatrizante, mas tem efeitos cicatrizantes.
A única pista que tive para isso foi a de ler que a bacitracina era zíncica, e o zinco facilita a cicatrização, mas isso não significa que a pomada tenha zinco de forma independente à bacitracina.

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
31/12/2019 15h53
Pergunte ao farmacêutico ,
Eu tomei rifampicina
31/12/2019 16h11
Você faz farmácia? Essa pomada é antibacteriana, não?
anônima
31/12/2019 15h52
Entendi tudo.
anônima
31/12/2019 15h59
Kkkkkkk????
eles respondem
anônimo
31/12/2019 15h56
Acredito que o local da lesão deva estar asepsiada para a açao dos agentes beneficiadores da cicatrização.O corpo não vai cicatrizar um tecido inflamado.
anônimo
01/01/2020 20h51
Eu usei essas pomadas com estes principios ativos quando sofri um acidente de bike, tive muitas escoriações pelo braço e pernas, aquelas queimaduras de quem rala a pele no asfalto. A pomada nebacetim tem esses mesmos princípios.
anônimo
01/01/2020 20h53
Cara tirando a infecção facilita a cicatrização. e além disso a pomada tem outros componentes.
31/12/2019 20h52
Pomada é diferente de creme. As pomadas são de base oleosa, frequentemente contendo ácidos graxos essenciais (AGE), que auxiliam a cicatrização. Exemplo é o óleo de girassol.

O creme tem base aquosa, sendo rapidamente absorvido, sem conteúdo de AGE.