Eu tenho 20 anos e nunca bebi nada que tem álcool, pois acho que a bebida fecha a mente para o aprendizado e eu prezo muito por inteligência e estudos. Mas recebo muita pressão por parte dos amigos pelo fato de eu nunca ter bebido. É muito chato quando as pessoas sabem o nosso motivo mas ficam batendo na mesma tecla.

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
02/01/2020 04h15
Tenho várias amizades que sofrem disso, principalmente uma amiga minha que é toda festeira e descolada, as pessoas cobram mais dela porque acham que automaticamente ela é mais propensa à isso. eu por sorte sempre fui vista como hipster kkk então ninguém me enche o saco... mas o jeito é não ligar, mesmo, eles te cobram por insegurança própria. as vezes queriam ser como você mas não conseguem... daí precisam te encher o saco. Quando a pessoa se incomodar demais com você pode ter certeza que é algo mal resolvido nela mesma.. não tem nada a ver contigo.
02/01/2020 05h01
Já experimentei, mas não bebo.
anônima
02/01/2020 06h08
Tenho 30 anos e nunca provei bebida alcoólica, nunca tive essa curiosidade, mas já me ofereceram muito. Eu tbm achava muito chato quando me insistiam pra tomar.
anônima
02/01/2020 05h47
Eu não bebo e não tenho amigos que me forçam a tal. Acho que se você escolhe, por qualquer motivo, não beber, as pessoas tem que respeitar. Troque de círculo de amizades
02/01/2020 09h02
Eu só bebi ice e vinho, então meio q n.
eles respondem
anônimo
02/01/2020 05h56
Nunca bebi, tive alguns “””amigos””” que quiseram me amolar por isso, mas nunca dei bola.
Você não é obrigado beber e nem comer nada que não goste. Se você não gosta de batata, ninguém pode te obrigar comer batata. Mesma coisa com bebida.
Acho que quem não respeita suas opções não merece ser seu amigo (nem colega, nem nada).
Diz pra eles que o que você gosta ou deixa de gostar é problema seu e não diz respeito a eles.
anônimo
02/01/2020 08h20
Me!
anônimo
02/01/2020 08h41
Eu =/.