1.34K  29/10/2020 15h38

Meu pai tem 40 anos e cismou de querer usar aparelho, eu já disse a ele que ele vai ser um velho ridículo, que aparelho é para jovem. Ele tem os dentes um pouco tortos.
Ele falou que sempre cuidou de mim da minha mãe e dos meus irmãos, mas nunca pode cuidar dele.

O que vocês acham de um velho dessa idade ficar se exibindo de aparelho por aí?

eles perguntam
27 20
elas respondem
02/01/2020 18h09
Ridículo é vc se desfazendo do seu pai.
02/01/2020 18h15
Nossa, nd a ver. Aparelho se usa pq se precisa. E não existe essa questão de idade. Feio é vc botando pra baixo o próprio pai
02/01/2020 18h13
Não é todo pai que gosta de se cuidar assim, eu apoiaria, acho uma graça.
02/01/2020 18h47
Minha mãe tem 49 e está usando aparelho.
Fiquei com pena do seu pai, como ele disse, a prioridade sempre foi os filhos e a esposa, e agora que ele pode e está com vontade de cuidar de si, tu vai dizer que ele está sendo ridículo?
Por favor, eu teria vergonha de falar assim. Reflita um pouco.
anônima
03/01/2020 14h00
Estou com um pé nos 37 e uso, não vejo problema.
Se é agora que ele pode colocar, o apoie.
02/01/2020 19h06
40 anos não é velho, deixa seu pai se cuidar.
02/01/2020 18h54
40 não é velho , deixe ele se cuidar vai fazer bem pra autoestima dele
anônima
02/01/2020 18h07
Deixa ele usar, ele vai gastar o dinheiro dele
anônima
02/01/2020 18h12
Não tem idade pra usar aparelho
anônima
28/10/2020 11h40
Eu acho feio, mas cada um usa o que quiser.
anônima
03/01/2020 14h04
mds! deixa o homem ser feliz, isso de vc ficar falando que não fica legal etc.. vai acabar deixando ele triste. se eu fosse teu pai falaria: já que não quer ver teu pai de aparelho, acha ridículo e tal então arrume um lugar para morar e não vera maiss.
é só ele não usar cores chamativas tipo florescente, vc é uma vergonha.
pelo menos vc tem pai, cuide dele.
anônima
02/01/2020 19h34
Velho?
Eu usei aparelho dos 32 até os 36 pra corrigir uma falha que apareceu anos após a extração dos sisos. Usar aparelho não é modinha, meu jovem.... Se ele quer arrumar algo que o encomoda e só agora ele tem condições de pagar pq tu vai implicar com o coitado que passou anos colocando os filhos em primeiro lugar?
anônima
02/01/2020 19h12
Ele quer usar aparelho ortodôntico pra corrigir o alinhamento dos dentes ou como acessório de moda?

Se for a primeira opção, acho válido. É bom ele corrigir mesmo pra não ter problemas odontológicos no futuro. Talvez um mal posicionamento pode até facilitar o acúmulo de resíduo alimentar nos dentes dele. Enfim, é a saúde dos dentes dele.

Se for a segunda opção, acho desnecessário, porque além de não ser bonito, é super incômodo e dificulta a escovação.

Mas qualquer que seja o motivo, ele tem o direito de usar o que ele quiser, até se ele fosse mais velho que isso. Esse pensamento de que aparelho é coisa de jovem é muito equivocado, ignorância pura. Ele usa o que ele quiser. Bobagem sua pensar assim.
02/01/2020 18h49
Você deveria era mais se preocupar com sua vida, e outra que seu pai não é tão velho como imagina, velho mesmo é ter 70 anos. Não vejo nada demais, minha mãe tem 45 e ela usa. Não sei porque essa incomodação.
anônima
02/01/2020 18h43
Ridículo é você "menosprezando" o seu pai. Como ele mesmo disse que a prioridade sempre foi vocês e deixou de se cuidar, agora é a vez dele, não tem essa de idade de colocar aparelho ou não. Importante é ele querer ser cuidar,se arrumar etc... Agora só porque já está numa idade mais avançada que a sua tem que relaxar? AFF!
anônima
02/01/2020 19h33
Eu me acho velha por ter que usar e tenho 20 anos.
anônima
28/10/2020 11h34
Nunca é tarde para se cuidar. Achei ridículo você falando mal do próprio pai.
anônima
29/10/2020 15h37
Nossa que filho nojento ingrato você é...

Mano minha mãe nunca fez uma faculdade e ela tem 46 anos e eu estou incentivando ela fazer, você é desprezível menino

Uma hora sua idade também vai chegar, e espero que seu filho faça o mesmo que você está fazendo com seu pai
anônima
28/10/2020 11h49
Kkkkkkkkk
anônima
28/10/2020 11h47
Cuida da sua vida pirralho do caralho
anônima
28/10/2020 11h46
Velho de 40 anos? o que voce tem, MERDA NA CABEÇA???? Ridículo é voce, caracas, que nojo de criança que se acha, TENHO UM AMIGO QUE COLOCOU APARELHO COM 70 ANOS, SEU NOJENTINHO..

E é o "velho do seu pai" que te sustenta e paga tua internet para vir aqui falar mal dele, né? Baita ingrato. E qual problema dele colocar aparelho e se exibir por ai? É VOCE QUE VAI PAGAR?
anônima
28/10/2020 11h37
A pergunta é antiga.
02/01/2020 21h19
Uma coisa que você e muitas pessoas devem saber: Usar aparelho ortodôntico não é brincadeira, não é estar na moda, é um tratamento.
Também, não basta "querer usar", o dentista irá olhar os dentes e indicar um melhor tratamento.
Não sei como existem pessoas com essa vontade de colocar aparelho sem necessidade, o bicho corta a boca, incomoda, cria aftas, fora a dor de cabeça e a dificuldade para comer.

Talvez, você esteja com o pensamento de que, seu pai quer parecer mais jovem por estar usando aparelho. Mas, pode ser que não seja, apenas que ter um sorriso bonito. Que mal tem?
40 anos não é ser velho, ainda está na flor da idade, ultrapassado é a sua forma de pensar.
anônima
28/10/2020 11h32
Eu acho que você é um cuzão por falar assim com seu pai.
03/01/2020 14h25
Quem está sendo garoto mimado e com pensamento ridículo é você
anônima
03/01/2020 14h18
Não fale assim de seu pai menino!
03/01/2020 13h57
Além de desrespeitar o pai, também é burro. Desde quando aparelho é só para jovens? Só no seu mundo mesmo. Com um soco bem dado, você teria que acompanhar seu pai ao dentista, mas não para usar aparelho.
eles respondem
anônimo
02/01/2020 18h57
Se eu fosse seu pai escutaria vc. Em vez de gastar com aparelho eu pagaria um dentista pra refazer seus dentes depois de quebra-los pra você aprender a respeitar os mais velhos e principalmente quem lhe deu a vida e te sustentou.

Seu moleque de bosta, você não vai ter 40 anos nunca né?
Mimado do caralho!!!
02/01/2020 18h14
1 - 40 anos não é velho.
2 - A vida é dele, ele faz o que quiser.
3 - Respeite e apoie seu pai o máximo que puder. Aproveite o tempo que estão juntos, as coisas mudam infelizmente.

Tenha uma boa tarde!
anônimo
02/01/2020 19h30
Ridículo é vc, aparelho não tem idade para usar, deveria ter carinho por ele, se ele não botou antes é por que está dano carinho para você é a família, namoral, por isso que dês de sempre eu nunca quis se pai e nem vou ser.
02/01/2020 18h11
Ridículo é você!
Deveria incentivar ele a usar...

Eu pego no pé do meu pra ele se cuidar mais, cuidar da saúde...

Só o que faltava...
anônimo
02/01/2020 19h28
E você o que acha de exibir essa sua burrice por aí?
anônimo
02/01/2020 19h15
40 anos velho? Uau, velho e seu pensamento ultrapassado! Quando teu pai morrer não vá lamentar no caixão não! Não sabe valorizar ele poh
anônimo
02/01/2020 18h10
Se o cara quer colocar, deixa ele. Ele não é ridículo por querer arrumar os dentes. E não, aparelhos ortodônticos não são apenas para jovens.

Já parou para pensar que mesmo ele nessa idade, ainda se importa com à auto-estima dele? Larga de ser bobo e apoie seu pai.
anônimo
02/01/2020 18h15
ridículo é vc. quem vai pagar por acaso? vc nem tem direito nenhum de reclamar de uma coisa dessas.
02/01/2020 18h15
"Velho ridículo" só não esqueça que esse velho cuidou de você e te deu tudo que foi necessário o mínimo que você poderia fazer é retribui o que ele fez, faz e ainda vai fazer por você.

Não se esqueça de uma coisa o mundo da muitas voltas e você também vai ficar venho, seu ridículo.
anônimo
02/01/2020 18h11
Ridículo esse seu comentário.Deixe seu pai corrigir os dentes e pronto.Aparelho ortodôntico não tem idade pra usar.
02/01/2020 18h07
Deixa o seu pai ser feliz, bicho. Né fogo. depois dos 30 e pouco aparência nem o que os outros pensam importa. Ele só quer fazer algo por si mesmo, e não tem nada de errado nisso.
anônimo
02/01/2020 19h19
É normal, pode ter até 80 se quiser usar q use.
02/01/2020 18h10
Nossa, que ridículo.

Idosos não tem serventia, a não ser estorvar na fila do banco.
Lamentável.
29/10/2020 15h38
Nada a ver. Deixa o velho usar. Melhor usar aparelho do que usar dentadura.
anônimo
29/10/2020 15h35
Velho de 40 anos, disse o fedelho virjão de 14 anos sobre o pai...
29/10/2020 15h34
Nem sei. Também quero usar, mas já me acho muito velho também. Tenho 19.
29/10/2020 15h32
deixa o véio fazer o que quer
anônimo
28/10/2020 11h29
Que pensamento fraco o seu.
Deixa seu pai cuidar da saúde, da estética.
Passou parte de vida dele se dedicando à família. E tem um filho assim.
03/01/2020 14h18
Vai estudar, ou arruma um emprego meu filho.
03/01/2020 14h14
Se ele está usando aparelho para corrigir um problema e está bem orientado, ele está certíssimo. Independente da idade temos que cuidar bem de nós mesmos.