Tenho 17 anos e minha mãe quer que eu tome anticoncepcional , eu não queria usar esse método contraceptivo , nunca tomei anticoncepcional
Atualmente não tenho namorado , mas tenho vida sexual ativa e e óbvio que não quero filho
Eu tenho vida ativa desde os 15 anos. E ela sabe mas nunca falou em anticoncepcional mesmo eu indo ao ginecologista , agora ela quer que eu tome mas eu não tenho namorado nem sempre eu transo , no momento eu fico há 3 meses fixo com a mesma pessoa

elas perguntam
10 11
eles respondem
anônimo
09/01/2020 18h17
Aoesar de achar pavorosa a percepção de normalidade de você ter vida sexual ativa desde os 15 anos, acho que ela está certa.

Água morro a baixo e fogo morro a cima, quando a mulher quer dar ninguém segura... Tome o remédio para não dar um neto à sua mãe
anônimo
09/01/2020 18h47
Pelo visto sua mãe tem cérebro...
anônimo
09/01/2020 18h09
Sua mãe não quer criar um monte de netos, só isso.
09/01/2020 18h06
Escute sua mãe.

- Tedd, eu não quero tomar e...

Xiu, cala a boca e obedece sua mãe.
anônimo
09/01/2020 18h03
Credo, olha que fim o mundo está levando.
As coisas andam tão precoce.
Isso que dá sexualizar tudo hoje em dia.

Pelo menos ouve sua mãe e toma essa porcaria, guria.
anônimo
09/01/2020 18h13
Sua mãe tá certa, vê se escuta ela pirralha, vc não sabe de nada ainda, so por que vc transa não vai se achando adulta e responsável por que vc não é.
09/01/2020 18h15
Toma antes que engravide ou usa outro método, confiar só em camisinha é roleta russa.
09/01/2020 18h11
Anticoncepcional é uma merda, pode causar trombose, fora que diminui a libido. Se vc não transa sem camisinha, não tem necessidade.
Converse com seu(a) ginecologista, pergunte dos riscos do medicamento. Existem alguns de baixa concentração hormonal, voltado pra adolescentes, mas mesmo assim existem riscos.
09/01/2020 19h17
Complicado, mas vc chega a transar sem camisinha ou com algum risco?
anônimo
09/01/2020 18h09
Va ginecologista, anticoncepcional não é só para evitar gravides e use camisinha ela que previne doenças
elas respondem
anônima
15/01/2020 14h30
Oxe, e por que não quer tomar? Quer ter filhos pra sua criar né safada
anônima
09/01/2020 18h46
Ela não quer que vc apareça grávida, vc é muito nova
anônima
09/01/2020 18h17
Anticoncepcional é um veneno, mas é um dos métodos contraceptivos mais baratos que há. Aí eu pergunto uma possível trombose no futuro ou um catarrento?
09/01/2020 18h27
Sua mãe deve estar preocupada e com razão. Se você n faz uso de nenhum ou parcialmente de um método contraceptivo, tipo camisinha, você tem chances de engravidar.
Além disso, havendo atividade sexual ou n, anticoncepcional serve para regular os seus hormônios.
Se você vai periodicamente no go, fala para ele prescrever um método melhor indicado para vc. Algo que ele deveria ter feito nas consultas anteriores.
09/01/2020 18h30
Sua mãe é um anjo,se fosse minha filha estava fora de casa.
Pelo menos escuta ela e tome.
anônima
09/01/2020 18h43
Obedecer é melhor do que sacrificar !
09/01/2020 18h53
Você é menor de idade e provavelmente dependa financeiramente dos seus pais, o que faz com que eles tenham certa influência nas suas decisões. Eu comecei a tomar anticoncepcional com 14 anos, para tratamento de acne. Minha vida sexual começou próximo a sua idade. Fiquei uns 5 anos tomando direto Diane 35, a pele era uma bundinha de neném. Mas comecei a entender melhor sobre os riscos e resolvi parar. Fiquei cerca de 1 ano sem tomar. A pele depois que você acostuma a tomar e para, fica uma tristeza, pois é como se o organismo sofresse com abistinência dos hormônios, mas com os meses foi normalizando. Quando iniciei um relacionamento, resolvi voltar a tomar, me sentia insegura somente com o preservativo, não era hora de ter filhos. Tomei uns 4 anos novamente, dessa vez baixa hormonagem. Parei ainda não faz um ano, e recém minha pele está querendo voltar ao normal. Parei porque hoje já não tenho mais aquele medo de ser mãe, me sinto mais preparada psicologicamente, caso aconteça. Parei porque sei que faz mais mal, do que bem. E vinha me sentindo cansada em excesso, disposição ruim. Notei como minha líbido aumentou sem o anticoncepcional, me sinto menos inchada e tudo mais. Agora sobre ouvir a opinião da mãe, a minha nunca me influenciou, sempre foi uma escolha minha. Acho que se você quer tomar, tudo bem. Mas caso não queira, tudo bem também. Ela tem que te apoiar. Agora, precisa ter um momento de reflexão, será que ela não está aflita para que você tome pois conhecendo a filha acha que tem grandes chances de uma gravidez não planejada? É um ótimo contraceptivo, mas não é o único. E no mais, nenhum deles é 100%, o "ideal" é combinar mais de um. Já pensou em por diu de cobre? Não tem nada de hormônios.
15/01/2020 13h36
A melhor coisa que vc faz é tomar msm,porq não da pra ficar confiando só na camisinha pq as vzs pode acontecer de rasgar ou estoura e ai ja era.sua mãe ta certa.
15/01/2020 14h35
Sua mãe só está querendo te proteger de uma gravidez não planejada, já que camisinha não é um método 100% seguro. Se não gosta de anticoncepcional, converse com ela e com o ginecologista pra ver qual a melhor opção pra você .
anônima
15/01/2020 14h56
Eu acho bom tomar, assim vc estará mais protegida da gravidez mas aconselho a usar preservativo pq só com ele vc evita IST. Anticoncepcional tem sim risco de trombose mas não é tão grande, vc tem que conversar com a sua ginecologista, ver se tem histórico de trombose na família, o remédio tbm pode diminuir a libido mas em mim não mudou nada e tomo há um ano, vai de cada pessoa, ele tbm tem benefícios, dependendo de qual vc tomar melhora pele, cabelo e vc tem sua menstruação bem regulada, sugiro q pesquise bastante sobre o assunto, veja vídeos tbm. Veja se o melhor é vc realmente tomar o remédio, pensa bem antes.
anônima
15/01/2020 18h49
Tem que tomar sim!