Pessoal, eu estou triste por que soube que uma das minhas primas mais novas está usando maconha, já experimentou êxtase e outras drogas. Eu realmente estou preocupada com ela, por que além das drogas serem prejudiciais a saúde, elas alimentam a violência urbana, escravizam os viciados, etc. eu realmente acho algo preocupante... Ela começou tudo na faculdade e os pais dela sempre foram super protetores. Agora estou na dúvida se devo sentar e conversar com ela, o que devo falar pra que ela me escute e não fique com raiva de mim (sempre fomos muito amigas e abertas uma com a outra.). Acho que uma conversa séria, tinha que vir dos pais dela, mas eu acho que eles não sabem. Ela é maior de idade. Eu conversei com meus pais sobre isso e disse que tenho medo de que os pais dela fiquem sabendo e que ela fique sem falar comigo por ter sido eu quem contei, mas ao mesmo tempo, não fazer nada e se acontecer algo mais grave com ela? Vou me sentir culpada para o resto da vida...

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
11/01/2020 09h14
Ela pode usar qualquer coisa e acabar não dando em nada, assim também como acabar na Cracolândia. Não são exatamente as drogas que podem foder com a vida dela, mas a sua cabeça e como ela lida com essas substâncias.
11/01/2020 09h11
Maconha não é crack pra ta com tanto desespero assim, até ajuda a passar pelo inferno que é a faculdade.
Relaxa e deixa ela em paz.
11/01/2020 03h11
Maconha e êxtase não são como cocaína e crack, não viciam tanto. Se fosse uma pessoa que eu me preocupasse, eu tentava me aproximar mais pra cuidar dela e tentar exercer uma influência, se não adiantar, contava pros pais.
11/01/2020 10h38
Maconha não faz mal
elas respondem
anônima
11/01/2020 09h16
Se acontecer algo mais grave com ela a responsabilidade não é tua, pare de pegar problemas que não são seus, eu hein, parece eu quando era mais nova querendo salvar os outros. E mais, não importa o que você diga, ela já está no meio e muito dificilmente irá escutar você, para ela você será a careta, chata, antiquada, etc. O melhor no caso mesmo é ficar na sua e fingir que não sabe de nada, isso se não quiser se meter em problemas maiorias, caso contrário, vai lá, conversa com ela e diga que é um caminho sem volta, depois conte aos pais dela e ela irá se virar contra você, ou não conte e eles irão se virar contra você.
anônima
11/01/2020 03h21
uma pena ne
anônima
11/01/2020 10h42
Não se meta, ela é maior de idade e não vai parar com as drogas por sua causa e se voce contar para os pais dela, vai ficar possessa e possivelmente ainda vai querer se vingar de você; e se ela quer estragar a vida dela, é problema dela.