eles respondem
A mulher que decide. Sobre fazer em casa, acho isso desnecessário. Se houver complicações, é bom estar em um hospital. Não é exatamente uma cena que gostaria de assistir não, ainda que já tenha visto cenas de partos naturais por curiosidade.
Acho besteira ter o bebê em casa abrindo mão de todos os recursos disponíveis em um hospital em caso de complicações tanto para a mãe como para o bebê.
No meu caso ela era médica obstetra, eu não poderia opinar em nada face ao conhecimento acadêmico dela;
Não fiz questão de assistir;
A sensação de ser pai é sempre maravilhosa;
Nunca fiquei imaginando nada, não.
Claro que é muito arriscado! Existe maternidade.
elas respondem
Mesmo sendo seus motivos, acho eles equivocados. O corpo muda durante a gestação, posterior a ela, é possível retornar a forma física de antes.
Nao almejo ser mãe, mas se fosse para escolher, seria o parto natural, menos arriscado, inclusive p o bebê.
Escolha da gestante, o parto em casa sendo acompanhado por um obstetra, acho super válido.
Do contrário não, perigoso, embora ainda seja mt comum.
Eu não acho seguro parir em casa por questões de biosegurança mesmo. Morro de medo da dor e eu prefiro me arriscar na cesárea mesmo.
Sou a favor da cesariana.
Não acho seguro.
Caso eu tenha filho/s, optaria pelo parto normal ou a melhor opção no momento.
é melhor no hospital pois lá tem o que precisa
Queria mt ter filho mas MORRO de medo da dor. Normal tudo sai pela Manoelinha, tipo UMA CRIANÇA sai por ali mano, q nervoso. Cesária minha mae diz q é horrível (ela teve 4 partos de Cesária). E eu tenho mt medo dos dois jeitos
Parto natural é bem gore.
Eu acho que se um dia eu for ter um filho eu vou preferir fazer isso no hospital.
O pai do meu filho vai assistir sim, filho da puta, eu levanto da cama só pra dar um pau nele. Se bem que não seria muito legal ele me olhando toda arreganhada gritando. Ai eu pergunto o homem serve pra que na gravidez? O foco não é o homem, serve pra nada, inútil!
É seguro parir em casa, desde que você tenha todo o aparato necessário para tal; um bom obstetra, uma doula.
Já o corpo, não consideraria um motivo pra ter filhos. Claro que o corpo muda, isso é evidente, mas muitas vezes muda pra melhor, viu?
Tenho uma amiga que ficou muito melhor depois da gravidez. E se ficar pior, bora malhar ;D
Parto normal.
Parir em casa sem acompanhamento acho perigoso.
Quanto ao corpo, eu também tenho essas piras, exige um cuidado extra.
Pergunta muito boa. Eu cresci morrendo de medo de parto normal. Sempre ouvia nas rodinhas de conversa de amigas da minha mãe, ou na própria tv o quão horrível era, e gritos e horas de dor dilacerante. De uns anos pra cá, tem se falado muito mais sobre o assunto, parece não ser mais tão tabu como era. Eu nasci de cesárea, e nunca tive a oportunidade de conversar com alguma mãe que tenha tido parto normal e teve uma boa experiência. E sempre que me perguntam sobre ter filhos, e falo que ainda não me sinto preparada, é sobre o parto, e não sobre o bebê. Não teria em casa, jamais. Morro de medo de passar mal e não ter ninguém pra me socorrer. Gostaria de fazer parto normal, por ser mais saudável e etc. Mas sinceramente, acho que não teria coragem. Se bem que a cesárea é bem invasiva e também tenho medo. Certamente quando engravidar vou ter um belo dilema. Mas não aceitaria que o pai escolhesse ou quisesse me persoadir sobre qual parte escolher, o corpo é meu, quem vai sentir as dores e as consequências sou eu, minha decisão. Única opinião relevante é a opinião médica. No mais, o homem tem que dar apoio e se fazer presente, tentar tornar esse um momento bom, e não travar uma disputa sobre quem tem razão.
Se você tiver dinheiro para ter a estrutura adequada,tem uma rotina saudável,etc...é uma boa.
Porém eu jamais faria isso. N quero ser mãe e se eu fosse,n seria de parto normal.
Antigamente faziam né, mas tem que que uma boa saúde, um Amparo médico.
E pq não gosta dos anjinhos de Deus?