A PrEP consiste no uso de medicamento anti-HIV de forma programada para evitar uma infecção pelo HIV.

A PrEP, da forma que está aprovada no Brasil, consiste no uso diário e contínuo do medicamento. Caso haja uma exposição (situação de risco), o medicamento não permite que o HIV se instale no organismo.

A PrEP é usada nos Estados Unidos há 6 anos e recentemente foi adotada por outros países. Essa profilaxia começou a ser oferecida no Brasil, por meio do SUS no final de 2017, de forma gradual.

Você usaria esse tratamento?

eles perguntam
3 3
elas respondem
17/01/2020 23h34
Ja ouvi falar, mas é destinada a um público específico a alto risco a contaminação.
anônima
17/01/2020 23h34
Nunca ouvi falar
anônima
17/01/2020 23h29
Já ouvi falar. Acho que não usaria não.
eles respondem
17/01/2020 23h30
prep tem uso muito específico. Não é para qualquer um. Os medicamentos usados não são brincadeira, então não, não usaria.

"
Quem pode usar a PrEP?
A PrEP não é para todos. Ela é indicada para pessoas que tenham maior chance de entrar em contato com o HIV. Você deve considerar usar a PrEP se:

Fizer parte de uma dessas populações-chave:

• Gays e outros homens que fazem sexo com homens (HSH);
• Pessoas trans;
• Trabalhadores(as) do sexo.

E, além disso, se você:

• Frequentemente deixa de usar camisinha em suas relações sexuais (anais ou vaginais);
• Tem relações sexuais, sem camisinha, com alguém que seja HIV positivo e que não esteja em tratamento;
• Faz uso repetido de PEP (Profilaxia Pós-Exposição ao HIV);
• Apresenta episódios frequentes de Infecções Sexualmente Transmissíveis.
'
anônimo
17/01/2020 23h28
Já ouvi falar, acho que a pessoa que tem uma vida de risco tem que usar, além das demais proteções.
Segurança nunca é demais.
17/01/2020 23h38
Acho valido para quem tem vida sexual com grande exposicao, tipo pessoas com varios parceiros.
Eu normalmente nao fico com mais de uma pessoa por vez, e tento conhecer bem a pessoa (Nao quer dizer que seja 100% garantido) entao pra mim nao sei se compensaria os efeitos colaterais do medicamento e uso continuo sendo que nao sou tao exposto assim.