Tipo eu comecei a banha de ums dias para cá só no frio é parou, nas bochechas,testas, tô achando que as minhas não é problema hormonal, eu continuo tendo nos ombros só é costas, eu tenho um ou 2 no rosto, acho que tá acabando, eu pensava que era pela comida mais n mudei nada na comida.

eles perguntam
5 2
elas respondem
anônima
19/01/2020 14h21
Água quente tem um efeito rebote. Ela tira toda a oleosidade da pele, inclusive os óleos naturais responsáveis pela proteção, e acaba obrigando as glândulas a produzirem ainda mais sebo para repor o que foi perdido. Além disso, ela dilata os poros, deixando a pele mais suscetível a proliferação de bactérias. Água fria ajuda a controlar sim, mas pode ser por algum outro motivo também.
19/01/2020 14h22
Não viaja.
anônima
19/01/2020 11h05
A minha é hormonal, só parar com o anticoncepcional que volta aquelas internas. Diminuia a quantidade de lactose e massas, elas também contribuem.
anônima
19/01/2020 14h31
Meu dermatologista recomendou lavar o cabelo e o rosto em água fria pq a agua quente aumenta a oleosidade
anônima
19/01/2020 14h54
não deve ser o principal fator, mas ajuda e muito
eles respondem
anônimo
19/01/2020 14h29
Nao necessariamemte.Um dos principais fatores que favorecem o surgimento de acne é o estresse.O banho tem a capacidade de causar um leve relaxamento muscular.Tem tambem o fator da agua quente retirar todo o sebo da pele e o corpo produzir mais,o que pode causar um excesso de oleosidade e tornar-te mais suscetível a essa condição.Mas tem muitos fatores.
19/01/2020 14h34
Kkkkkkk tomo banho frio todo dia e continuo com espinhas