Passo o ácido azelaico, mas nada tá funcionando. Deveria voltar a tomar o anticoncepcional para minhas espinhas diminuírem?

elas perguntam
4 9
eles respondem
anônimo
23/01/2020 21h21
A pereba é sua, faça o que achar melhor.
20/01/2020 03h14
Nada do que voce fizer vai adiantar muito, voce tem que cuidar dele o melhor possivel como ta fazendo. Mas o ideal era fazer acompanhamento e tratamento hormonal, com dermatologista e ginecologista
anônimo
20/01/2020 03h17
Olha, se vc lava com água quente, isso aumenta a produção sebácea, ou seja mais espinhas.
anônimo
23/01/2020 21h22
Tenta sabonete de alcatrão, ele é um puta desengordurante natural.
Você consegue em farmácias de manipulação.
elas respondem
anônima
23/01/2020 21h04
Passa logo um ralador nessa desgraça.
anônima
23/01/2020 21h18
Qual sua idade? Acho q vc tem que tratar a causa da espinha. Não ficar tomando anti só por causa de espinha pq o anti faz muito mal p mulher. Eu recomendo vc ir num dermatologista se puder e fazer um tratamento p as espinhas sumirem de vez
anônima
20/01/2020 03h13
Toma Roacutan
20/01/2020 03h15
Não, passe secativo em cima da espinha , use sabonete facial , tônico adstringente todo dia e esfoliante 1 x por semana , faça tratamento de acne com a esteticista/dermatologista
20/01/2020 03h17
Estou com medo de parar de tomar por causa disso também, vi que pode causar algumas alterações, mais acho que é so ate o corpo se acostumar sem os remédios, e depois volta ao normal.
Vou parar de tomar em março.
20/01/2020 03h22
Não quero te desanimar, mas o meu rosto só foi começar a melhorar depois de 1 ano e até hj não é a mesma coisa, eu só não voltei a tomar pq sei q faz mal e tbm pq uma hora ou outra ia ter q passar por isso, faz acompanhamento com dermato e endócrino, não desanima não, vc tomou uma boa decisão
23/01/2020 21h15
Normal. Anticoncepcional tira espinha
anônima
23/01/2020 21h22
A minha também não é a mesma após o AC, mas ainda assim prefiro.
Procura uma dermatologista, tem outras opções pra passar.
anônima
23/01/2020 21h37
Acho que é o seu organismo se readaptando a normalidade, anticoncepcional é uma bomba de veneno. Te sugiro a só usar base d'água a noite pra secar as espinhas, e lavar o seu rosto apenas 1X ao dia com um sabonete suave.