Qualquer tipo de aprendizado é valido
31/01/2020 15h10
A profissão é nobre, mas não é pra qualquer um lidar rotineiramente com fluidos corporais — em sua maioria, malcheirosos — de terceiros. Consegui o título de técnico pra conseguir trabalhar no SAMU, e vou te dizer que, muitas vezes, acaba sendo um trabalho ingrato.
29/01/2020 01h14
Meta para 2021, conheço pessoas que fizeram e estão realizadas com as conquistas, reclamam as vezes dos horários (por não ser flexível) Mas elogiam a remuneração
No meu caso apenas para ter noções quando eu viajar pelo Brasil de moto
29/01/2020 00h17
Vale sim, minha prima fez um curso técnico em enfermagem e hoje está trabalhando nessa área. O salário eh baixo, mas vc consegue emprego sim.
28/01/2020 23h30
Cara vale super a pena, trabalho em uma empresa e TD início de ano tem curso de brigada de incêndio,aí é aquele coisa um corre com extintor pra lá outro com equipamentos de primeiros socorros pra lá.E ai da pra ver a importância de q tem essas pessoas q fazem esse papel de enfermeiros em uma sociedade,e um enfermeiro não só atende mais TMB ensina pessoas como fazer um atendimento de primeiro socorros q é crucial muitas das vezes para salvar uma vida, então apoio totalmente moça,vai fundo q o barco é teu kk
anônimo
28/01/2020 23h34
Pensando como futura profissão, o mercado da saúde e cuidado de pessoas tem um baita potencial.
Mas acho também que MUITA gente se formou como técnico em enfermagem. Pode ser demorado conseguir emprego na sua área
28/01/2020 22h53
Se você gosta da profissão vai em frente!
anônimo
28/01/2020 23h24
Ultimamente eu estou pensando em fazer também. Vai que...né? Tô fazendo porra nenhuma mesmo kkkkk
Quero virar Policial, e tenho que ter pelo menos um curso técnico para valer como "superior" para fazer concurso público.
28/01/2020 22h54
Curte a área? Sabe como é a rotina mais ou menos? O salário médio? Se sim, e se interessa, vale sim.
Futuramente, até uma facul de enfermagem pode rolar tbem pra progredir na profissão
anônimo
28/01/2020 22h54
Avaliar o mercado de trabalho da sua cidade, se vale a pena, eu diria que sim, é um curso de pouca duração e o retorno é bom.
A questão é precisa verificar se na sua cidade não muitos profissionais, caso contrário você não vai conseguir arrumar emprego..
elas respondem
anônima
28/01/2020 22h58
Camilinhah, em termos de empregabilidade, é ótimo! Já vi pessoas transformarem a vida com o curso técnico.

Tenho um amigo de infância que era pobre, sem nada na vida, mas subiu de classe social ao passar em dois concursos para técnico em enfermagem, sendo um federal e um estadual. Hoje o cara tem seu carro próprio e já financiou um apartamento em um dos melhores bairros da cidade! Totalmente independente!

Se você leva jeito para a função, vai fundo! Porque é uma área que tem emprego! Mas tem que gostar, porque é estressante. Tem que gostar de lidar com pessoas.

Tem também o fato de que nem toda a instituição vai pagar bem ao técnico de enfermagem. Tem municípios, por exemplo, que só pagam um salário. E nas empresas privadas, dizem que costuma ser um inferno a função do técnico lá. Mas se você conseguir passar em um concurso da EBSERH, por exemplo, você estará na boa! Porque ela valoriza muito o funcionário!

Boa sorte!
28/01/2020 23h56
Meu sonho. Mas não tenho grana. Consigui uma bolsa na faculdade de filosofia e tou levando.
anônima
28/01/2020 23h07
sim. é a carreira que você quer seguir ou apenas p aprender msm?
anônima
28/01/2020 22h55
Vale.
Sempre tem vaga nessa área, da até pra trabalhar de cuidadora de idosos. E a remuneração é razoável, mas tem que ter talento pra lidar e cuidar de pessoas pra exercer essa profissão na minha opinião.
anônima
31/01/2020 15h00
Tem que ter estômago
31/01/2020 15h14
Considero um curso interessante, e abre muitos concursos nessa área.