É arritmia cardíaca o que você tem, que é a alteração nas batidas do coração, sendo manifestada tanto a bradicardia, que é o batimento lento, quando você tem a impressão de ele parar, mas não para, quanto a taquicardia, que é quando ele passa a bater mais rápido que o normal. A arritmia cardíaca tem sempre um significado clínico, ou seja, é sempre causada por algum problema que precisa ser identificado e tratado. Então você precisa se consultar com um cardiologista urgentemente.
Tem certeza que é o coração? Pois uma vez eu pensei que fosse meu coração, mas era apenas contrações involuntárias do esôfago, que pode confundir até mesmo com ataques cardíacos. Dependendo o que a gente come, pode irritar a parede do esôfago e gerar contrações, principalmente alimentos gordurosos ou bebidas gaseificadas.
Se for arritmia mesmo, que é quando o coração bate fora do compasso, pode ter várias razões e graus, pode ser algo simples de tratar e leve, como algo complicado e perigoso, tudo dependerá de um exame clínico.
Você tem tomado remédios ultimamente? Tomado muita cafeína? Ou anda muito ansiosa por algo? Enfim, geralmente essas coisas causam arritmia temporária, mas é facilmente tratável e não tem perigo eminente. Quando você tem essas supostas arritmias, elas vem acompanhadas de falta de ar, aperto no peito, sensação de algo sufocando, dores nos ombros ou formigamento nos braços? Caso não, deve ser apenas algo de leve a moderado, sem perigo real. Agora, se vier acompanhado com tais sintomas, dai exige mais atenção.
O coração é muito ligado as emoções, então é comum que ele responda de forma abrupta às vezes em decorrência de algum stress, ansiedade, nervosismo, ou medicação que interfira nessa ligação.
Mas enfim, talvez devesse procurar um médico para excluir causas e estudar um tratamento para o que está causando a suposta arritmia.