é bom evitar sair de casa? não seria o ideal usar máscaras (igual no japao) quando fosse sair na rua etc? tô procurando mais info mas não sei bem o nível de gravidade e quais precauções tomar, to meio paranóica com isso

elas perguntam
8 1
eles respondem
30/01/2020 04h40
Se onde você mora teve suspeitas de caso, a máscara é bem vinda
Não se apovore, mantenha sempre com as informações atualizar Leia e releia antes de tomar atitude
Aqui tem gente vendendo comprimidos que tem a cura do Corona, o pessoal está aproveitando da fatalidade para lucrar
30/01/2020 09h51
Não há salvação.
Não há escapatória.
Este é o fim.
anônimo
30/01/2020 04h42
Relaxa aí, anônima. Ainda está tudo sob controle, até na China está, imagina aqui no Brasil.
Prevenção do coronavírus

Para se prevenir de doenças causadas por coronavírus, as principais medidas são:

Evitar contato próximo com pessoas que apresentam infecções respiratórias;
Lavar bem as mãos;
Evitar tocar os olhos, nariz e boca sem ter higienizado as mãos;
Evitar compartilhamento de objetos de uso pessoal, tais como copos e talheres;
Evitar contato com animais doentes;
Cozinhar bem ovos e carne.
Fonte: UOL. (eu acho) rsrs
30/01/2020 06h13
Ainda não é motivo de tanta preocupação para nós brasileiros, mas se vc mora em cidade muito grande é melhor evitar locais lotados por enquanto.
anônimo
30/01/2020 05h17
Fazendo anal giratório.
30/01/2020 11h14
Matando os chineses
30/01/2020 17h05
A doença nem chegou ao Brasil e o povo já está apavorado, rs.

Parece que nos EUA já estão chegando a uma vacina, relaxa!
anônimo
30/01/2020 17h06
Se vc tiver morta vc não pegará a doença!
elas respondem
anônima
30/01/2020 11h02
Evite grandes aglomerações, lave sempre as mãos/use álcool em gel, e evite levar as mãos aos olhos e a boca.