Como eu posso apoiar e ajudar alguém que está tentando largar o cigarro. Alguém aqui que já conseguiu largar o cigarro tem dicas tbm?

elas perguntam
7 3
eles respondem
30/01/2020 20h20
Não sei, meu único vicio é o café!
30/01/2020 20h44
Está aí uma coisa difícil.

Mas acho que o maior apoio que você pode oferecer a ele é motivação e acreditar nele, atividades físicas também ajudam na luta contra vícios prejudiciais a saúde.
30/01/2020 20h46
com um vape e diminuindo as dosagens de nicotina
30/01/2020 20h48
tudo se tira aos poucos, fala pra ele ir diminuido aos poucos quantidade que ele fuma.
30/01/2020 20h51
Convença ele a procurar ajuda de um médico. Fica bem mais fácil o processo.
anônimo
30/01/2020 21h09
anônimo
31/01/2020 00h49
Não precisa fazer muito, basta não estressar a criatura... Há dois vícios no cigarro, o mecânico e o da nicotina. E eu, infelizmente gosto dessa porra!

O meu 'vício' , eu custei para descobrir, era a possibilidade de me perder por 5 minutinhos "na minha caixa do nada", desligar.

Não digo que parei, porque uma ou duas vezes na semana pego um cigarro, sento na varanda e fumo, mas controlei o fumo aprendendo a dar umas "desligadas" durante o dia para quebrar a correria, descansar a mente...
elas respondem
anônima
30/01/2020 21h07
Amputando as mãos da pessoa, mas o prejuízo seria grande, talvez nem valesse a pena.
anônima
30/01/2020 20h18
Ensine ele a beber
30/01/2020 20h49
Tente ajudar ele a começar um novo hábito tipo corrida, alguma atividade física isso ajuda a distrair a mente quando a crise de abstinência vem