Sou o tipo de cara que coloca os estudos e a saúde como prioridade. Geralmente eu evito relacionamentos sérios pois não quero que ninguém brinque com meus sentimentos ou se aproveite de min. Afinal estou fazendo o certo?

eles perguntam
9 9
elas respondem
anônima
02/02/2020 22h19
Atrapalha sim. O namoro te tira do foco dos estudos e o tempo q vc poderia estar estudando vc está namorando. Sem falar em brigas e preocupações q vem com o relacionamento podem atrapalhar os estudos.
03/02/2020 03h14
Não se você namorar alguém que tenha objetivos preferidos. No ensino médio estudei pro vestibular com meu namorado da época. Às vezes tínhamos uma competição saudável que melhorava o desempenho. Ou seja, namoro não atrapalha em nada, já namorar a pessoa errada, sim.

Quanto ao medo de ser machucado, isso apenas arriscando.
anônima
03/02/2020 03h06
Pensando assim nunca vai namorar ,
O namoro atrapalha os estudos quando se é adolescente , se vc já é adulto não tem problema
02/02/2020 22h30
Acho que sim, as vezes não dá pra conciliar os dois, aí vc acaba tendo que abrir mão de algum dos dois
03/02/2020 03h06
Atrapalha sim. Qual distração pode atrapalhar, depende de como você vai lidar com seus comprimissos. O certo é muito relativo.
02/02/2020 22h15
Pode atrapalhar sim tipo se vc n for bem focado e tals. Da pra conciliar
anônima
03/02/2020 02h53
Namoros não servem pra nada.
certíssimo!
02/02/2020 22h22
Visto que eu não tenho habito de estudar

Estudo mm pouco (por isso que as notas são uma miséria)
N me faria nada de mais
anônima
03/02/2020 09h58
Dá para fazer os dois, com certeza. Equilíbrio é tudo.
eles respondem
anônimo
03/02/2020 09h56
Sim, especialmente quando seu estudo é para algo que demanda sacrifício e dedicação como um vestibular ou concurso. Quando vc quer só ir bem na escola ou faculdade, em geral, concilia de boas.

Mulheres, de forma geral, não compreendem tanto quando o cara está focado em algo grande e que ele precisa usar parte considerável do tempo livre dele para estudo. Foi assim quando eu estudava para concursos grandes com dois relacionamentos (e olha que a última das duas tinha uma rotina boa de estudo para entrar no mestrado e no mestrado também), mas dizia que não entendia por qual razão eu tinha que estudar no domingo pela manhã para um concurso sem edital aberto (ainda que meu tempo de estudo de segunda a sexta fosse curto devido ao trabalho e ao transporte público e mesmo eu indo me encontrar com ela pós estudo). Ironicamente, tomei posse em um cargo até melhor do que ela reclamava que eu estudava. Mas se eu não tivesse estudado, não conseguiria.

Mulher vai ser carente e vai lhe cobrar por isso. Por você dedicar tempo ao estudo até para crescimento. Estranhamente, essa mesma mulher provavelmente irá largar de você caso você não obtenha sucesso, não trabalhe, não estude por dizer que "você é encostado".

Então, champs, conselho que dou a você : estude. Você vai agradecer por isso. Garanto que mulher depois não falta. Aí vai caber a você depois decidir se vai querer mesmo partilhar o filé com quem não quis roer o osso. Mas aí é contigo.
anônimo
02/02/2020 22h41
Certíssimo Tem que focar no green. Deixa pra pensar em namoro quando estiver bem de vida.
anônimo
03/02/2020 09h59
Se você namorar alguém que não tem responsabilidades e não respeita as suas, pode atrapalhar sim
anônimo
02/02/2020 22h21
Pode atrapalhar,mas não necessariamente atrapalha. Tudo vai depender do quanto de investimento da sua vida você for colocar nesse namoro.
anônimo
03/02/2020 02h56
Tudo depende da dose cara! Até água de mais pode matar! Então tudo na sua dose certa e saudável
02/02/2020 22h15
O idiota aqui, achou que sim...
anônimo
02/02/2020 22h34
Estude ė bem melhor nenhuma mulher vai te dar o que o dinheiro pode te dar
03/02/2020 02h55
Organização de horários
Sempre da certo
anônimo
02/02/2020 22h20
Depende da sua gestão de tempo.