É mentirosa a frase "seja você mesmo"?

0
anônimo
196
6a
Acredito que seja,pois sendo eu mesmo me encontro neste estado deplorável.Me dão esse conselho e sei que devem propô-lo a muitas pessoas,mas não acredito que ser você mesmo é a solução.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
12 respostas
4
8
elas respondem
4
anônima
6a
Nao tem q levar tudo ao pé da letra. "Seja voce mesmo" é p você nao fingir ser outra pessoa, ex: você nao gosta de bebida mas p socializar com o grupinho voce faz até shot.
anônima
6a
Acho não, na verdade temos que ser nós mesma.
anônima
6a
Concordo com a frase. Fingir ser um personagem e passar uma vida inteira de merda por conta disso n vale a pena.
anônima
6a
Sim é, as pessoas falam isso umas para outras, mas no fundo sempre estão tentando se mudar,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

hipócritas
eles respondem
8
anônimo
6a
Ainn sinceramente eu sou eu mesmo independente se eu estou feliz ou triste
Seja você mesmo mas não seja sempre o mesmo.
Se você for um bosta, a frase sugere que você seja sempre um bosta.

Mentirosa, não é. Mas nem sempre é aconselhável.
anônimo
6a
Você deve ser você mesmo, mas fazer um esforço pra melhorar. Se você entravar uma mudança, você não deixa de ser você. Sempre estamos sujeitos a mudanças não-conscientes, mudar pela própria vontade é só tomar mais controle sobre nossa vida. Seja você, mas seja um "você" que te beneficie
Bom, depende, às vezes temos que mudar manias escrotas em nós mesmos e evoluir, algo normal em todo ser humano. Seja você mesmo é o mesmo que dizer: "Aceite seus erros e suas manias porcas passivamente, mesmo que isso afaste qualquer pessoa ao seu redor".

É claro que ser "nós mesmos" há um limite. Você não pode deixar de ser quem você é para agradar os outros, no entanto, se NINGUÉM se agrada contigo, obviamente que há algo errado em você. Às vezes temos manias feias que não percebemos, mas ai temos que nos policiar e aprender a ter melhores modos, isso não significa abandonar nossa própria essência.
Quando eu vejo essa frase eu fico imaginando aquela outra... "Tentei fugir de mim, mas onde quer que eu fosse eu estava lá".

Mesmo que vc seja uma pessoa que imita as outras, ou viva um personagem, ainda será você mesmo. Isso é vc... Um ser patético e sem personalidade...

Essa frase é moral de fábula infantil que quando alguém fala parece estar dizendo a coisa certa.

Se eu fosse eu mesmo eu cagaria na mesa da minha patroa e chutaria bosta na cara dela. Kkkkkkkk
anônimo
6a
Ss é verdade mais só se vc for uma mulher bonita
Nunca somos nós mesmos, como primatas somos imitadores por natureza, em uma sociedade estruturada somos influenciados e influenciadores de comportamento.
Nós somos um pouco de cada pessoa que interagimos ou vemos.
Ser vc mesmo significa viver experiências para si, que promova sentimentos mais profundos e faça vc se encontrar com o que vc acredita fazer sentido.