Eu faço Muay Thai... o treino é mto focado em aeróbico... perde bastante gordura... m
E a luta torneia os músculos...
Mas tem q ter dieta.... + proteínas... -carbo ruim
eles respondem
anônimo
01/05/2016 11h57
Definir= perder gordura e água retida no corpo.

Pra isso você tem que dar uma atenção especial a parte cardiovascular ou seja, ao treino aeróbico, e diminuir a ingestão de carboidratos AOS POUCOS, montando uma dieta hipocalórica, pra isso contate um nutricionista.

Treine normalmente, não esqueça do seu aeróbio, e uma dieta com baixas calorias + tempo (não é da noite pro dia), e você terá sua definição.

Dá uma olhada no canal do Will Detili, lá tem conteúdo bem bacana.
01/05/2016 12h54
A alimentação tem que ser bem balanceada, como ja disseram aí, deve diminuir os carboidratos aos poucos e ir adaptando a dieta conforme os resultados vão aparecendo.
Pra definir, deve fazer musculação e atividades aeróbicas também.
O treino de alta intensidade e curta duração (HIIT) lhe ajudará muito nisso, depois procure saber a respeito, e se na sua cidade tiver alguma academia que tenha atividades como crossfit, vai lhe auxiliar bastante nesse objetivo também, vai secar muita gordura, e manter/ganhar massa magra.
Mas se você estiver completamente sedentário comece fazendo aeróbicos de leve mesmo, e depois que o corpo ja estiver adaptado, comece com o HIIT.
Existem vários canais no youtube que ensinam a respeito, é só procurar que lá você acha tudo.
01/05/2016 10h52
Tem q treinar, cara nao tem como nao crescer, no momento q vc começa a malhar e seguir uma alimentaçao, vc vai crescer. Eu vi um fisicoturista responder uma pergunta igual essa sua, ele disse. "Nao tem como vc definir, oq vc nao tem"