Vale a pena pq, se não for a vista, vc vai pagar de 2x a 3x o valor do imóvel após alugar o dinheiro do banco.
Ainda, ter um imóvel próprio é bom para assegurar alguma segurança financeira, no sentido de que não se sabe o dia de amanhã, se vc vai estar com saúde ou não e por aí vai.
anônima
10/02/2020 18h02
Claro que vale a pena, mas para ser à vista eu tenho que receber um bom desconto sobre o valor do imóvel.
eles respondem
anônimo
10/02/2020 18h03
Depende da alternativa de investimento que voce tem em relação a compra do imóvel. Depende do padrão de imóvel. Comprar um imóvel de luxo, por exemplo, quase sempre é uma besteira se sua fonte de renda é compatível.

Cada caso é um caso.