Não, toda renda variável é baseada na cotação, por mais que é característica dos fundos imobiliários não oscilarem como ações de empresas, sempre é bom ficar de olho na cotação para acompanhar a gestão do fundo e possíveis sinais.
Existem alguns que são mais consolidados e vc pode sim se preocupar em compor patrimônio e obter renda, mas não vamos ignorar a cotação e seu comportamento.