Tenho 5 mil, no que vale a pena investir?

Entre na sua conta para participar
eles perguntam
27 respostas
10
17
elas respondem
10
CDB indexado pelo CDI. Bancos pequenos costumam render mais
anônima
6a
Investir na minha conta!
anônima
6a
Em mim
anônima
6a
Opa rapaz, chega mais, pague minhas contass
anônima
6a
Investia na venda de produtos de limpeza (desinfetante, amaciante...) Mas tem q fazer um pequeno curso pra saber fazer.
dizem que a unica coisa sem muito risco que estava valendo apena é fundos imobiliários, pq com a nova forma de financiamento lançada essa semana a construção civil vai bombar e os imoveis devem voltar a subir de valor
Títulos do tesouro.
Tesouro direto.
Compra e venda de carros como o Queiroz
anônima
6a
Não sei
eles respondem
17
Jogos de azar, mulheres e baladas
Cardeneta, isso nem é metade da reserva de segurança que tu tem que ter à mão antes de querer investir e buscar renda.
anônimo
6a
gp
anônimo
6a
Quarda esse dinheiro, estuda sobre daytrade. Daqui 5 anos tu tá rico.
anônimo
6a
Conhecimento.
Investir de modo diversificado é uma dica que eu escuto de todo profissional, nunca foque seus investimentos em um único passivo.
Tesouro direto -> renda fixa (o tesouro selic é o investimento mais conservador que você vai encontrar, mas ele rende 6% ao ano, não e muita coisa)
Fundos imobiliários é uma renda variável, como se vc comprasse uma parte de um imóvel e recebesse alugueis.
Eu não quero perder dinheiro, se eu perder 5 mil eu vou ficar na estaca 0 ou até mesmo negativo então a maior parte dos seus investimentos tem que está no tesouro direto até eu construir um patrimônio maior e entender o mercado de investimentos.
Algo como 50% renda fixa e 30% renda variável e 20% em ações que iram render dinheiro a longo prazo ( por exemplo ações na Petrobras valia R$50 reais igual no passado, hoje custa R$29,14) procura por PETR4 e olha o gráfico dês de seu inicio.
anônimo
6a
Bala 7 Belo, gelinho, paçoca, pé de moleque e refrigerante zero.
Cinco mil reais é muito pouco para investir em algo, no máximo você consegue guardar e render alguma coisa, mas descontando a inflação, dará uma mixaria, nem compensa.
Faça o que for fzr, não invista na porcaria da poupança, ela rende menos que a inflação. Se quiser algo parecido com isso, vá de tesouro direto
anônimo
6a
Em uma máquina de fazer salgados
anônimo
6a
Tráfico de drogas e órgãos
anônimo
6a
Ações na bolsa.

Hoje tem varias plataformas que permitem atuar indiretamente na B3, por exemplo. Se tiver tempo disponível, pode atuar como day trade.

Se pesquisar um pouco, prestar atenção no mercado, se manter bem informado, dá para atuar como swing trade.
anônimo
6a
Caridade, manda pra mim
anônimo
6a
Não sei te dizer o que seria melhor,mas eu particularmente iria empreender em algo com essa grana.
anônimo
6a
O certo é primeiro ter um dinheiro que vc consegue sobreviver por 6 meses em caso de imprevisto em um local seguro que possa pegar quando quiser, sem riscos. Depois investe o que ganhar acima disso.
anônimo
6a
Com esse valor já entraria em um consórcio ativo de moto, daria como lance e pegaria a carta de crédito para investir em dólar

Exemplo: Titan 160 carta de crédito de R$10.620,00-
Já dobro o valor
anônimo
6a
Poupança.