Com tudo que acontece no mundo, a "briga pelo petróleo", a guerra comercial, os supostos vírus iguais ao corona que está causando um impacto gigantesco no continente Asiático, realmente é possível haver paz?

"Ah, mas você citou um vírus que veio da Natureza!"

Eu tenho minhas opiniões e meus questionamentos quanto a isso, o ser humano vem se tornando cada vez mais cruel e cego por um pedaço de papel intitulado como dinheiro. Isso é somente uma suposição, porém ao meu olhar essa doença foi criada e desenvolvida por humanos.

Caso eu tenha falado algo errado e você quer me corrigir, faça uma resposta, por favor. Estou em busca de conhecimento para talvez reformular minhas ideias e tentar chegar em um consenso sobre o quê está mais próximo de ser verdade, se é a minha "teoria" ou a sua.

Obrigada por ler!

eles perguntam
6 11
elas respondem
23/02/2020 08h56
Paz mundial é uma utopia, é como acreditar em um mundo perfeito sem violência, fome, pobreza, é algo que nunca vai acontecer.
23/02/2020 09h47
Dificilmente, ser humano é inclinado para a falha. Até o pouco tempo que temos sobre a Terra não é suficiente para tomarmos vergonha na cara e fazer da nossa vivência algo mais harmonioso.
23/02/2020 11h13
Duvido que algum vivamos em paz.
23/02/2020 10h01
A paz mundial é impossível ao meu ver, o ser humano é um animal orgulhoso, quer ser superior, é ignorante por natureza. Se não existisse o dinheiro e todos se ajudassem não daria certo, em uma reunião de governantes de cada país teria ideias diferentes das outras, tentaria subornar os outros países ao seu favor para aderirem a sua ideia (msm ela sendo ruim), outros países tbm tentariam fazer isso ai é guerra.
A paz mundial é possível só se TDS os humanos forem aniquilados e nunca mais voltassem a existir.
23/02/2020 07h48
Sim. Basta uma nova extinção em massa.
23/02/2020 07h47
Não vejo a paz mundial como algo possível, enquanto alguns países se acharem soberanos sobre os outros, será assim.
eles respondem
23/02/2020 08h41
Entre Estados soberanos comandados por seres humanos? Não. Podemos especular vários quadros. Tipo, se todo mundo tivesse 10.000 ogivas nucleares, ia ser meio difícil alguém querer começar uma guerra. Mas mesmo assim ainda ia aparecer algum imbecil, pode acreditar.
anônimo
23/02/2020 09h00
O ser humano é violento em essência, egoísta e ambicioso. A ignorância ainda reina na espécie considerando todo o planeta, guerras são muito lucrativas para grupos poderosos e conflitos militares estão aí desde que o mundo é mundo, logo, preciso dizer: paz mundial é coisa de competidora em concurso de misses. Não vai rolar tão cedo.
anônimo
23/02/2020 06h08
Sim, quando vier um meteoro e acabar com tudo. Ficará tudo em paz.
23/02/2020 15h14
Não, é impossível.

A não ser que Deus destruísse o plano atual e recomeçasse do zero com seres humanos melhores, justos, honestos, bons e evoluídos.
23/02/2020 13h24
Segundo o Hooponopono sim!
Não lembro exatamente, mas dizem que se todos os humanos da terra deletarem e não imaginarem que existe violência no mundo, ela deixara de existir instantaneamente.
Ou seja, não é possível.
anônimo
23/02/2020 13h24
É algo impossível de acontecer. É a algo utópico...
anônimo
23/02/2020 13h18
Acho que a estabilidade bélica é possível, paz eu entendo como uma condição em que não haja "tensão" entre Estados.

Falo de tensão porque sempre vai existir o intento de domínio por conta de recursos e riquezas seja pela imposição da força bélica ou do poder da tecnologia, do poder financeiro...
23/02/2020 11h22
Acho que é impossível , paz mesmo só a pessoa for morar em uma ilha isolada do resto do mundo
anônimo
23/02/2020 09h50
Sim, pois não vivemos mais sob um estado de natureza. Dessa forma, há a diplomacia e, sobretudo, a Ciência. O mundo hoje é menos violento que no passado.
anônimo
23/02/2020 08h57
Não, se as pessoas desse site não estão em paz com as outras imagina a mundial!
23/02/2020 08h52
Sou um pacifista, mas não sou ingenuo.
Paz e conflito sempre se sucederam na história humana.
Não vejo nenhum motivo para que no futuro seja diferente.