1.57K  24/09/2019 19h56

Depressão é uma coisa muito séria e percebi que aqui muitos passam ou já passaram por isso. Como superaram? Adotaram alguma técnica pra mudar? Já tentaram suicídio o que te salvou disso?

Acho que se compartilharmos essas experiencias vamos mostrar uns aos outros que é possível reverter esse quadro e além disso nos ajudar. Acho que onde mais encontra depressivos é na internet, onde usam máscaras para fugir da realidade e serem aceitos. VAMOS NOS AJUDAR! (Ah tenho depressão por isso tive a ideia da pergunta).

elas perguntam
12 10
eles respondem
anônimo
05/05/2016 17h40
Realmente, depressão não é nada fácil e difícil de conviver e superar ela. Como dizem, é o mal do século.
Ainda sofro um pouco com ela, mas, em relação há cinco anos, eu mal levantava da cama. Perdi meu primeiro emprego e parei um curso por conta dela.
Hoje, consigo me socializar com mais facilidade, momentos de felicidades são mais constantes, alegria em fazer as coisas são maiores. Já passou algumas vezes a ideia de suicídio, mas, desistia da ideia, pois a vontade de vencer era maior.
Eu não tomei remédio nenhum, nem fiz acompanhamento médico. O que fiz para melhorar, foi enfrentar todo o receio de querer só ficar em casa, de pensar só coisas ruins. O que me ajudou foi algumas distrações como sair um pouco sozinho, refletir sobre minha, o porquê de estar aqui, o meu futuro, enfim, tudo isso me motivou a ser mais forte, e a não mentalizar esse momento negativo. Sempre busquei ficar perto de pessoas alegres e animadas depois de um tempo, comecei a fazer outros cursos e ficar mais perto das pessoas, principalmente aquelas que tem são mais extrovertidas, mais animadas. Isso me ajudou muito a melhorar cerca de 70%. Hoje estou muito mais tranquilo, as vezes tenho alguns momentos bem depressivos, mas raros e consigo sair dele bem mais fácil e rápido. Hoje não me abala tanto quanto foi naquele tempo.
anônimo
05/05/2016 17h30
Suicídio não, vei, sé loco, tenho corage n.
05/05/2016 17h52
Não passo por isso, mas entendo a doença e deixo aqui um vídeo que acho que pode ajudar.

05/05/2016 18h20
Isso é uma coisa séria mesmo.
Muita gente acha que é frescura, mas isso é uma doença, e MUITO grave.
Necessita totalmente de um tratamento adequado, as pessoas que sofrem disso.

Ja conheci duas pessoas que se suicidaram por causa disso.
anônimo
05/05/2016 17h37
Eu tenho depressão, já pensei em suicídio. Mas no momento estou conseguindo controla-la. Depois que me conformei com a minha vida infeliz e com meu karma, consegui minimizar um pouco o sofrimento. Mas admito que suicídio será algo a ser pensado no futuro.
anônimo
08/08/2016 18h36
eu tentei,mas como sou um zero a esquerda em tudo eu não consegui
05/05/2016 17h44
Eu acho q eu tenho depressao, mas suicidio nunca tentei......ainda...
anônimo
12/08/2016 12h57
Eu já pensei nisso, mas só faltou coragem
anônimo
12/08/2016 13h55
Ainda não.
anônimo
13/02/2018 01h09
Eu tenho transtorno borderline. Já tentei 3 vezes, em momentos de compulsividade.
É muito ruim
24/09/2019 19h56
nunca tentei, mas tem hora que dá cada vontade de morrer que slk
elas respondem
05/05/2016 17h31
Não, mas perdi um ente querido recentemente por conta dessa doença, ele já estava em tratamento, mas sempre dizia que ia se matar, ficou assim uns 3 anos, varias tentativas, até que ficou só falando e não mais tentando, achávamos que ele estava viciado em pensar em ser matar, mas que não teria coragem e quando menos esperamos ele se matou, foi bem triste mesmo. Muita gente acha que é frescura, mas é doença e acho que é a pior doença que tem.
05/05/2016 17h59
Eu tenho depressão e penso em me matar todos os dias, acho que eu não faria falta, sei que muitos vão querer me animar, mas não sei, não encontro motivos pra sorrir, quado menos espero estou chorando sem motivos, meus amigos dizem que estou assim por minha culpa, mas eu não lembro de ter decidido me sentir assim, nunca foi meu sonho de vida.
12/08/2016 01h39
Isso é sério, devemos dar muita atenção quando alguém falar em suicídio.
Tive um amigo que se suicidou, avisou diversas vezes, mas foi enquadrado naquela velha história de que: "quem quer se matar não avisa".
Avisa sim! Devemos atentar a todos os sinais, pois a depressão é uma doença invisível, mas que se as pessoas pudessem enxergar teriam mais consciência e respeito.

Eu já tive, busquei ajuda, mas a manutenção deve ser mantida sempre.
O que eu busquei: Força da família, fazer o tratamento corretamente, ajuda psicológica, livros, atividades físicas (aumentam adrenalina e endorfina que fazem muito bem), ar livre, amigos, estudos e principalmente: Deus!

Uma coisa também aprendi: Compartilhar nossas dores e ajudar outras pessoas também faz um bem enorme!

:-*
anônima
05/05/2016 17h47
Não, nunca tentei, mas já pensei coisas do tipo "seria melhor se eu não estivesse aqui".. Isso foi quando eu era mais nova. Às vezes fico meio depre de novo, normal, penso muito nas coisas. Quem está na má fase é bom ocupar a cabeça com coisas que gosta de fazer ou coisas diferentes, de preferência tividades que liberam dopamina. Livros de autoajuda, dizem que não ajuda tanto, que seria melhor ler poemas, pois os primeiros dão uma resposta pronta e os segundos forçam o cérebro a trabalhar mais. Emfim, eu, além dessas coisas que disse, costumo pensar que todos temos problemas e que estes servem para nos tornarmos melhores; que para sair da crise temos que fazer força contrária e não nos afundarmos mais.. São pensamentos clichês, mas clichês só são chamados assim dps de muitas repetições e, se há muitas citações, é pq devem esconder alguma verdade neles.
05/05/2016 18h35
No meu caso foi na adolescência, fiquei dois anos na tarja preta. Só consegui curara por causa da familia e amigos , além de remédios, sozinha eu não conseguiria e até hj faço terapia.
08/08/2016 19h04
As vezes eu fico depressiva, mas passa um dia ou alguns dias já estou de boa, acho que faz parte do ser humano ter momentos de tristeza, já pensei em suicídio, mas nunca levei essa idéia a sério e jamais faria isso, pois tenho minhas crenças, acredito em vida após a morte e para mim não valeria de nada me matar aqui para continuar vivendo em outro lugar, e acredito que com o suicídio eu iria para um lugar muito pior do que aqui então é melhor eu ficar aqui e poupar as pessoas que eu amo e que me amam do sofrimento.
anônima
05/05/2016 17h27
Só tenho uma coisa a dizer: Demônio pira nos suicidas.
anônima
12/08/2016 01h10
Já tentei suicídio sim
anônima
12/02/2018 16h10
Eu tenho depressão desde os 12 anos, só que do ano passado pra cá ela aumentou. É horrível, uma dor e uma tristeza lá no fundo da alma. Suicídio só sinto muita vontade, mas nunca cheguei a tentar fazer o ato.
anônima
24/09/2019 19h35
É sério mesmo