Depressão é uma coisa muito séria e percebi que aqui muitos passam ou já passaram por isso. Como superaram? Adotaram alguma técnica pra mudar? Já tentaram suicídio o que te salvou disso?
Acho que se compartilharmos essas experiencias vamos mostrar uns aos outros que é possível reverter esse quadro e além disso nos ajudar. Acho que onde mais encontra depressivos é na internet, onde usam máscaras para fugir da realidade e serem aceitos. VAMOS NOS AJUDAR! (Ah tenho depressão por isso tive a ideia da pergunta).
Realmente, depressão não é nada fácil e difícil de conviver e superar ela. Como dizem, é o mal do século.
Ainda sofro um pouco com ela, mas, em relação há cinco anos, eu mal levantava da cama. Perdi meu primeiro emprego e parei um curso por conta dela.
Hoje, consigo me socializar com mais facilidade, momentos de felicidades são mais constantes, alegria em fazer as coisas são maiores. Já passou algumas vezes a ideia de suicídio, mas, desistia da ideia, pois a vontade de vencer era maior.
Eu não tomei remédio nenhum, nem fiz acompanhamento médico. O que fiz para melhorar, foi enfrentar todo o receio de querer só ficar em casa, de pensar só coisas ruins. O que me ajudou foi algumas distrações como sair um pouco sozinho, refletir sobre minha, o porquê de estar aqui, o meu futuro, enfim, tudo isso me motivou a ser mais forte, e a não mentalizar esse momento negativo. Sempre busquei ficar perto de pessoas alegres e animadas depois de um tempo, comecei a fazer outros cursos e ficar mais perto das pessoas, principalmente aquelas que tem são mais extrovertidas, mais animadas. Isso me ajudou muito a melhorar cerca de 70%. Hoje estou muito mais tranquilo, as vezes tenho alguns momentos bem depressivos, mas raros e consigo sair dele bem mais fácil e rápido. Hoje não me abala tanto quanto foi naquele tempo.
Isso é uma coisa séria mesmo.
Muita gente acha que é frescura, mas isso é uma doença, e MUITO grave.
Necessita totalmente de um tratamento adequado, as pessoas que sofrem disso.
Ja conheci duas pessoas que se suicidaram por causa disso.
Eu tenho depressão, já pensei em suicídio. Mas no momento estou conseguindo controla-la. Depois que me conformei com a minha vida infeliz e com meu karma, consegui minimizar um pouco o sofrimento. Mas admito que suicídio será algo a ser pensado no futuro.
Não, mas perdi um ente querido recentemente por conta dessa doença, ele já estava em tratamento, mas sempre dizia que ia se matar, ficou assim uns 3 anos, varias tentativas, até que ficou só falando e não mais tentando, achávamos que ele estava viciado em pensar em ser matar, mas que não teria coragem e quando menos esperamos ele se matou, foi bem triste mesmo. Muita gente acha que é frescura, mas é doença e acho que é a pior doença que tem.
Eu tenho depressão e penso em me matar todos os dias, acho que eu não faria falta, sei que muitos vão querer me animar, mas não sei, não encontro motivos pra sorrir, quado menos espero estou chorando sem motivos, meus amigos dizem que estou assim por minha culpa, mas eu não lembro de ter decidido me sentir assim, nunca foi meu sonho de vida.
Isso é sério, devemos dar muita atenção quando alguém falar em suicídio.
Tive um amigo que se suicidou, avisou diversas vezes, mas foi enquadrado naquela velha história de que: "quem quer se matar não avisa".
Avisa sim! Devemos atentar a todos os sinais, pois a depressão é uma doença invisível, mas que se as pessoas pudessem enxergar teriam mais consciência e respeito.
Eu já tive, busquei ajuda, mas a manutenção deve ser mantida sempre.
O que eu busquei: Força da família, fazer o tratamento corretamente, ajuda psicológica, livros, atividades físicas (aumentam adrenalina e endorfina que fazem muito bem), ar livre, amigos, estudos e principalmente: Deus!
Uma coisa também aprendi: Compartilhar nossas dores e ajudar outras pessoas também faz um bem enorme!
Não, nunca tentei, mas já pensei coisas do tipo "seria melhor se eu não estivesse aqui".. Isso foi quando eu era mais nova. Às vezes fico meio depre de novo, normal, penso muito nas coisas. Quem está na má fase é bom ocupar a cabeça com coisas que gosta de fazer ou coisas diferentes, de preferência tividades que liberam dopamina. Livros de autoajuda, dizem que não ajuda tanto, que seria melhor ler poemas, pois os primeiros dão uma resposta pronta e os segundos forçam o cérebro a trabalhar mais. Emfim, eu, além dessas coisas que disse, costumo pensar que todos temos problemas e que estes servem para nos tornarmos melhores; que para sair da crise temos que fazer força contrária e não nos afundarmos mais.. São pensamentos clichês, mas clichês só são chamados assim dps de muitas repetições e, se há muitas citações, é pq devem esconder alguma verdade neles.
No meu caso foi na adolescência, fiquei dois anos na tarja preta. Só consegui curara por causa da familia e amigos , além de remédios, sozinha eu não conseguiria e até hj faço terapia.
As vezes eu fico depressiva, mas passa um dia ou alguns dias já estou de boa, acho que faz parte do ser humano ter momentos de tristeza, já pensei em suicídio, mas nunca levei essa idéia a sério e jamais faria isso, pois tenho minhas crenças, acredito em vida após a morte e para mim não valeria de nada me matar aqui para continuar vivendo em outro lugar, e acredito que com o suicídio eu iria para um lugar muito pior do que aqui então é melhor eu ficar aqui e poupar as pessoas que eu amo e que me amam do sofrimento.
Eu tenho depressão desde os 12 anos, só que do ano passado pra cá ela aumentou. É horrível, uma dor e uma tristeza lá no fundo da alma. Suicídio só sinto muita vontade, mas nunca cheguei a tentar fazer o ato.