elas respondem
Não.
E peço encarecidamente pra que todo mundo ande com álcool em gel na mochila/bolsa. Ainda mais quem anda de transporte público.
E outra coisa que peço de coração, não espirrem na mão, sério. Espirrar na mão é porquisse e egoísmo, porque não tá nem aí de passar doença pros outros. Espirra dentro da blusa, melhor molhar o peito do que os outros.
Esses dias o metrô lotadaço e um pau no cu infeliz espirra na mão a primeira vez sem nem tampar o rosto direito e a segunda vez ele simplesmente CAGOU e espirrou no ar mesmo, senti as gotinhas no meu braço.
Gente, sério. É o mínimo de higiene e bom senso.
Um álcool em gel pequeno custa 3 reais, é a sua saúde e dos outros que tá em jogo.
Ps: isso serve pra quando tossir, pra quando quiser limpar o ranho do nariz, pra quando coçar o nariz, pra quando coçar o olho quando tá fora de casa e principalmente no metrô/transporte público.
Máscara não proteje do vírus.
"Se tiver um caso confirmado em casa, você tem muito mais chance de adquirir [a doença], então tem uma série de cuidados: tentar colocar essa pessoa dormindo em um quarto sozinha, só uma pessoa da família cuidar dessa pessoa e o cuidador ou cuidadora usar uma máscara", diz. Já no ambiente público, segundo ela, não faz sentido o uso de máscara por quem não tenha tido contato com algum caso suspeito da doença. "Não há nenhuma evidência de que isso traga alguma proteção ou de que seja necessário."
Providenciar logo, antes que a unidade passe a custar R$ 10,00.