2.52K  02/03/2020 01h47

Meu namorado mora sozinho e eu venho pra casa dele todo fds, no momento estou desempregada e ele é autônomo, ele passa o dia inteiro trabalhando mas tem dias que ele não vai trabalhar, já chegou a ficar 1 semana em casa.
Geralmente todo fds ele fica em casa, mas tem alguns que ele trabalha, e eu fico na casa dele.
Ele sempre foi um pouco preguiçoso para serviços domésticos.. A casa fica muito tempo sem uma limpeza!
Sempre que estou aqui quem cozinha sou eu, ele raramente se prontifica, e também se for necessário vou ao mercado comprar alguma coisa. Mas em relação a faxina eu não acho justo eu fazer sozinha.. Até mesmo pq eu sei que mesmo se ele não estivesse trabalhando, ele não limparia.
Mas por outro lado me sinto mal de estar sem fazer nada, ele trabalhando e eu não “ajudar” nessa parte. O que vcs acham?

elas perguntam
6 7
eles respondem
01/03/2020 13h02
Lógico que você tem que ajudar. Querendo ou não, você usa a estrutura da casa dele aí. Mas não significa que você tenha que ser empregada doméstica não remunerada dele.
No lugar dele, eu pagaria a faxina pra você fazer, enquanto ele trabalha, você está desempregada, seria uma boa pra se ocupar e ganhar uma grana.
01/03/2020 13h43
Acho q vc tem q ajudar se seu coração diz isso. Vc vai morrer se ajudar? Não vai. Então faça essa boa ação
01/03/2020 12h58
Não se submeta ao machismo opressor, seja independente!

Affe
anônimo
01/03/2020 13h09
Casa dele, problema dele! Homens fazem faxina quando está sujo, compras? Kkkkk a gente come na rua!

Você já parou para pensar o quanto está sendo invasiva com esse 'feminismo opressor" de querer a casa dele toda limpa, arrumada e cheirosa, compras na geladeira... Isso é coisa de mulher!

Aposto que quando você ainda não estava aí ele arranjava uma faxineira uma vez por mês e comia PF na rua... Então, para que compras? Para que sujar cozinha? Tá doida!

Daqui a pouco ele não pode nem deixar a tampa do vaso levantada na própria casa que você vai reclamar (se já não o faz)... Kkkkk
anônimo
01/03/2020 13h20
Ele pediu ou tu faz pq quer?
anônimo
02/03/2020 01h47
Olha só o que o Feminismo faz com a cabeça das mulheres. Não custa nada dar uma ajuda.
elas respondem
anônima
01/03/2020 13h06
Com certeza eu ajudaria a manter a casa em ordem e bem limpinha, afinal você também usufrui do local, já que está desempregada. Nem é tanto por ele mas também por você para aproveitar um local limpinho e organizado. Seu namorado vai adorar voltar para casa e chegar com tudo limpinho, cheiroso e arrumado. Uma vidinha praticamente de casados!!!

Quanto tempo de namoro?
anônima
01/03/2020 13h15
Eu faria sim... Até por mim mesma, pq não gosto de lugar sujo. Eu diria pra ele que estou usando do meu tempo ocioso pra deixar tudo limpinho e arrumado, mas que quando os dois estiverem trabalhando dividiremos as tarefas de casa
01/03/2020 13h07
Lava pelo menos a louça, o banheiro , varre a casa
Faça o básico, ele é daquele tipo de cara que acha que servicos domestico é só a mulher que tem que fazer
anônima
01/03/2020 12h59
Ah, se você tiver disposição pra isso, ajude-o. Eu não faria porque sou muito preguiçosa. Meu quarto é todo bagunçado e eu faço um sacrifício pra tomar banho. Eu não conseguiria.
01/03/2020 13h36
Se você acha que deve limpar a casa, limpe ué, nada demais.
anônima
01/03/2020 13h41
Não, depois ele se acomoda.
anônima
01/03/2020 13h39
Se ainda não moram juntos acho q não deveria. E se ele não limpa quando está de folga é pq é preguiçoso mesmo. Eu só lavaria os pratos.