anônima
588
25/11/2020 12h41
Me formei em Pedagogia mas não tinha trabalhado ainda. Nenhuma escola estava pegando gente sem experiência, já havia feito várias entrevistas, e eu entendo pq, de fato, voce colocar uma sala de aula nas mãos de alguém q você não conhece e nem tem experiência é difícil mesmo.
Acontece q um lugar tinha me chamado. Fiz a entrevista, e a diretora, q era muito sorridente, abraçava, enfim, um poço de simpatia, disse q tinha gostado de mim, q eu era muito simpática, e q ligaria se fosse o caso. Me ligaram, fui contratada.
Menos de 1 mês depois ela me chamou, disse que quando ela me contratou ela sabia que eu não tinha experiência mas que eu era muito delicada, educada, simpática, enfim, que tinha simpatizado muito comigo e me contratou, mas que viu que realmente não dá pra começar já como professora sem experiência alguma, e que era bom eu começar como auxiliar de sala primeiro, pra aprender com uma professora já experiente, pq a faculdade é diferente do dia a dia, e disse que ela não podia agir só com a emoção, tinha que usar a razão tbm, então ela não poderia ficar comigo mesmo gostando da minha pessoa pq ela esperava de mim uma professora e eu estava atuando mais como auxiliar do q como professora.
(Ela é Irmã de Igreja Católica e ela realmente é simpática e carinhosa.)
Quando ela foi falar e se despedir, pegou na minha mão, a voz até embargou, enfim, e quando me levou ao RH disse que eu era uma menina muito boa, disse umas 2 vezes, e que não era pra eu sumir de lá, mas era pra visitá-los, visitar as crianças pq ela viu que eu as amava, e etc.
Dias depois fui lá entregar a carteira, ela me viu, abraçou, perguntou como eu tava, e disse que eu era uma menina especial, e que tinha "vários dons e talentos".
Fiquei pensando se esse "vários dons e talentos" seria tipo querendo dizer que eu não tenho vocação pra área, mas que pra outras, talvez.
Sei q não tem como vocês saberem, mas o q voces acham? Entendem nesse sentido tbm ou eu to viajando?
Desculpem o textão!