Eu vez ou outra Jogo escondido em Jogos de Loteria da Caixa, nunca tinha ganhado 1 centavo, até que acertei mas não foi o jogo completo, eu infelizmente não estou milionário, isso já tem um tempinho que eu estou maturando as ideias pra saber o que fazer, e pensando bem na minha situação atual eu decidi que vou omitir sobre esse dinheiro, estou conversando com o meu namorado que a oportunidade é essa da gente fazer as nossas vidas, comprar uma casa/apartamento com duas vagas de garagem e comprar um carro (Acabou o dinheiro) Minha relação com os meus pais é extremamente conturbada desde que eu me entendo por gente, já passei por muitos traumas, eles são pessoas muito difíceis, tanto que o restante da família nem gosta deles, nem eles dois se suportam mas estão casados por comodismo.

Só que meu namorado acha que não é certo não dizer para eles, mas eu estou convencendo ele de que vai ser melhor pra nós, namoramos escondido por não termos condições (até então) de viver nossas vidas, não temos nada na vida (Meus pais já tem a casa deles, embora seja simples é própria e em um bom Local) Se eu contar pra eles eu vou me lascar pq eles vão querer usar a grana toda, e eu vou continuar preso a essa relação tóxica que tenho com eles.

Estou de Olho num Apartamento de 245 Mil, o apartamento é em uma boa Localidade em outro estado que estou com emprego em vista, tem 3 quartos,2 banheiros e duas vagas de garagem do jeito que eu quero, o restante vai ser gasto com móveis e um carro seminovo e pronto, acabou-se o dinheiro (Quero deixar uns 10 Mil guardados pra eventuais problemas)

Vocês acham que é egoísmo da minha parte não compartilhar isso com os meus pais, mesmo sabendo que se eu contar meus planos vão todos por água a baixo? Meu namorado que é todo certinho está meio resistente, mas acho que vai ceder pq ele sabe que não teremos como ter a nossa vida de maneira mais confortável sem que deixemos esse dinheiro só entre nós dois. (Temos 2 anos de namoro,, nos amamos muito)

eles perguntam
8 12
elas respondem
anônima
22/01/2021 20h33
Nada de egoísmo
A gente tem que agir no sigilo mesmo
anônima
05/03/2020 19h53
Melhor não dizer nada, mas se passarem por uma dificuldade e vc puder ajudar, ajude. Por precaução, faça tudo individualmente.
anônima
22/01/2021 21h09
Não fale.
Que essa sorte caía sobre mim também.
22/01/2021 20h56
Se for casar, separação de bens. Nenhuma precaução é demais.
anônima
22/01/2021 20h22
Egoísmo nada. Vai viver tua vida e não diga a ninguém que ganhou na loteria, é perigoso.
anônima
02/09/2020 21h03
Boa sorte
05/03/2020 22h01
Vc ta certa.
anônima
05/03/2020 19h02
Tente se estruturar
eles respondem
anônimo
05/03/2020 19h03
Esqueça de fazer planos com ele, faça planos individuais.

Esse dinheiro parece muito, mas não é nada, e ao comprar um imóvel e um veículo você passará a ter despesas agregadas.

Você tem renda para bancar esse ônus?
05/03/2020 19h28
Eu não teria contado nem pro cônjuge.
anônimo
05/03/2020 19h09
"Ganhei uma grana que dá pra fazer minha vida e me casar"

A parte de casar é o que vai anular todas a boas notícias anteriores, vai ficar sem o dinheiro e retroceder na vida. Mas enfim, mesmo com milhares de exemplos os homens ainda acham que se casar é algo bom. Boa sorte, vai precisar.
05/03/2020 19h02
Eu não contaria, faria exatamente como vc está planejando. Não acho que seja egoísmo, até porque vc disse que eles são pessoas difíceis...
02/09/2020 21h08
Você já é maior de idade, o dinheiro é seu e você gasta com o que quiser, falando ou não pro seus pais, não é pq vc ganhou dinheiro q eles tem direito de usar
anônimo
05/03/2020 19h13
Cara é o seguinte. O dinheiro é teu, meu primeiro ponto. E teus pais tem que entender que uma hora, mais cedo ou mais tarde, tu vais adquirir independência deles. A vida é tua, se tu não se sente bem na casa dos teus pais, melhor se mudar. Eu compraria a casa, mas também conversaria com eles sobre o relacionamento secreto e avisaria que iria me mudar de cidade. Se eles acharem ruim, paciência, uma hora eles vão "aceitar".

Pior é ficar em uma relação tóxica com os pais, tendo que esconder tudo. Vai viver a tua vida, eles já tem a deles formada. Boa sorte!
anônimo
05/03/2020 19h25
Acho q vc não deve contar. Concordo com q vc deve comprar um imóvel. Vc tem um emprego, já tá na hora de comprar um local para morar e fujir do aluguel.
05/03/2020 19h56
Acredito que tudo na vida é sempre melhor quando feito "as claras" (como dia meus Avós)
Faço vários investimentos paralelos e sempre fala com minha Mãe

Quando a gente compartilha com as pessoas corretas, o dinheiro parece que dobra.
anônimo
22/01/2021 20h20
E como ficou essa história?
11/09/2020 17h56
No teu lugar eu nao falaria, e faria o seguinte:
ia comprar 3 aps de uns R$ 100 000. Pelo que entendi vai dar mais ou mens isso.
~n conta pra ninguem e coloca uma imobiliaria pra cuidar.Tenha em mente q nem sempre todos os 3 estarao alugados, mas qdo tiverem a 1 salario minimo cada de aluguel......uns R$ 3000 sem fazer nada.

vc consegue pagar presta'coes do teu futuro carro e ainda viver com o resto do valor do aluguel.podendo alugar uma kitnet de inicio.se vc souber investir, chegara uma hora q ter'a uma duzia de imoveis e nem precisara trabalhar
05/03/2020 19h10
Antes de gastar o dinheiro pense no gasto que terá com o apartamento e com o carro
anônimo
05/03/2020 19h06
Leve em conta que há os custos embutidos da compra do apartamento (documentação do cartório, por exemplo, impostos...). Leve em conta ainda custos da mudança, móveis a serem comprados, quinquilharias para o apartamento, condomínio, combustível, IPTU, ipva,seguro de carro...vá depois que conseguir o emprego, também.