Trabalhei de junho de 2018 até dia 15 de fevereiro com minha tia. Dia 15 fechou a empresa por decisão dela, e me deu férias após esse periodo. No qual ela pagou com um celular novo.
Agora estou confusa, ela informou que não tenho direito a receber salário proporcional até o dia 15 ( que foram os últimos dias de trabalho ) e quer que eu devolva os 40% que seria depositado na caixa . Estou ciente de que fazer esse acordo é crime . Mas por ser minha tia eu sei que ela vai fazer uma ladaia pra minha mãe se eu não fizer isso.

Gente me ajudem, eu não entendo nada de leis trabalhistas, eu só quero entender o que eu recebo por lei, e o que eu deixo de receber se eu devolver os 40% ( perco direito do seguro?)

E quanto mais ou menos seria 40% pra quem recebia 1234,00?

Se alguém puder me ajudar respondendo uma questão que seja eu já agradeço

Edit : as férias eram referentes a junho do ano passado que eu não recebi

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
06/03/2020 18h04
Os 40% é a multa em cima de quanto ela depositou de FGTS pra vc no período que esteve com ela, isso não interfere no seguro desemprego.

Sobre as férias, o dinheiro que tu recebe é um adiantamento do seu salário proporcional aos dias de férias + 1/3 deste valor, sendo que este valor tem que ser pago em no máximo 2 dias antes do período de gozo.

A melhor coisa é vc consultar um advogado, pois aparentemente sua tia esta sendo desonesta contigo.

OBS: Todo mundo tem que ter mínimo de noção sobre as leis trabalhistas, para não ser lesado.
06/03/2020 18h11
Sua tia tá querendo te passar a perna. Você não é obrigada a devolver os 40% pra ela. Fica esperta!
06/03/2020 17h43
Escolhe bolo de chocolate.
anônimo
06/03/2020 17h45
Sua tia fes stooooonks com tigo

Nota 5
elas respondem
06/03/2020 17h56
Você não tem que devolver nada, ela está te devendo.
anônima
06/03/2020 18h08
493,60 seria o proporcional de 40%
Pelo q sei vc tem direito ao salário, proporcional de meses trabalhados, multa, FGTS, proporcional férias, proporcional 13°.
Tu tomou foi um golpe da porra viu, fala com sua mãe sobre isso.