A velocidade da luz não é constante, ela pode variar dependendo da gravidade do meio em que ela se encontra. Mas, é preciso uma grande distorção do espaço-tempo para que ela varie, exemplo de situação em que ela pode variar é perto de um buraco negro, pois, a gravidade é muito forte.
eles respondem
10/03/2020 21h20
Porque é quando nenhuma partícula se comporta mais como matéria e sim como energia pura, meu anjinho.
10/03/2020 21h24
Na verdade a velocidade da luz varia conforme o meio que ela se propaga
10/03/2020 21h33
Porque Deus quis assim
anônimo
10/03/2020 21h35
Não sei, mas se a luz tivesse o motor v8 do chalenge hellcat ela chegaria a 400 mil km/s.
10/03/2020 21h38
Acho que poderia acrescentar uma lógica melhor na sua questão
A luz é idêntica (nessa questão) em velocidade
Podendo ser contínua ou alternada
Oscila sim em relação a km/s
10/03/2020 21h42
Na verdade, este limite se refere a velocidade da luz no vácuo.
Em outros meio ocorre uma redução da velocidade. Na água, por exemplo, a velocidade reduz em mais da metade.