Auto flagelo, vc faz ou conhece alguém que faz !??
Como ajudar !??

eles perguntam
10 5
elas respondem
anônima
11/03/2020 17h10
eu fazia, um dia mutilei minha perna, e fui ficar com um cara, ele não sabia que eu tinha esse problema, e ficou insistindo querendo saber o pq que eu fiz aquilo. umas das coisas que você faz, e perguntar se ela quer falar sobre aquilo e qr tal ajuda sua, caso ao contrário, deixei. eu fiquei morrendo de vergonha e me culpando depois por ele me achar uma idiota que se cortava e acharia que fosse graça minha. aconselhe um profissional.
anônima
11/03/2020 17h58
Incentivando ela a procurar ajuda psicológica.
anônima
11/03/2020 18h06
Coisa mais comum que tem. Balança uma árvore num colégio ou faculdade cai 5 dessas.
anônima
11/03/2020 09h26
Junto com ela procureme profissionais ou alternativas
anônima
11/03/2020 09h54
Já fiz, mas não faço mais!
Conversa com ela, e pergunta se ela não quer ajuda profissional
11/03/2020 12h30
Já fiz muito, mas ultimamente tenho conseguido me controlar.
anônima
11/03/2020 13h04
Eu fazia, mas por gostar de observar o sangue. Então, primeiro você tem que saber o motivo dela fazer isso, nem todos se cortam de tristeza e depressão, mas se for o caso dela, se ofereça como ouvinte caso ela queira desabafar e a incentive a buscar tratamento médico.
11/03/2020 13h56
Conheço sim. Depois que começou a terapia melhorou muito.
anônima
11/03/2020 17h25
Eu me corto, mas estou tentando parar
11/03/2020 18h10
Achei que era coisa de filme, mas pelo visto é mais comum do que parece, nossa!
eles respondem
11/03/2020 13h09
Gente, chocado com as respostas de meninas aqui que dizem que tb fazem. Isso me parece grave.
anônimo
11/03/2020 08h28
Tenho contato com uma pessoa assim. Já faz um tempo que ela não faz isso. Pelas marcas talvez queria se matar
anônimo
11/03/2020 08h37
Ela não deve ser a única com quem você conversa e que faz isso. Infelizmente, é comum.
Conheço sim.
anônimo
11/03/2020 11h17
É um pouco complicado aconselhar uma pessoa via internet e ela não se esforçar pra por os conselhos em pratica. Isso acontece muito aqui no site. As pessoas pedem conselhos e são aconselhadas de várias formas, mas continua seguindo o caminho errado. E sua amiga precisa de ajuda, uma pessoa próxima pode ajudar, pq os videos do youtube não ajudam em muitos casos. Tenho certeza ela já teve ter procurado ajuda na internet e todos fazem isso, só não colocam em prática e ficam procrastinando.
anônimo
11/03/2020 17h53
Complicado cara, fiz muito isso quando estava com depressão.
No meu caso, usava como válvula de escape para minhas emoções. Tenta conversar com ela, sobre o pq que ela faz isso, isso é grave, e em um surto ela pode acabar fazendo besteira. Descobrindo o pq dela fazer isso, ofereça o seu apoio, pra quando ela estiver em crise, palavras simples como "estou aqui", "vai ficar tudo bem", "tenha calma", "respira", ajudam muito. Tente fazê-la refletir a respeito do quanto isso é prejudicial e tóxico pra ela e dê o seu apoio.