elas respondem
eu fazia, um dia mutilei minha perna, e fui ficar com um cara, ele não sabia que eu tinha esse problema, e ficou insistindo querendo saber o pq que eu fiz aquilo. umas das coisas que você faz, e perguntar se ela quer falar sobre aquilo e qr tal ajuda sua, caso ao contrário, deixei. eu fiquei morrendo de vergonha e me culpando depois por ele me achar uma idiota que se cortava e acharia que fosse graça minha. aconselhe um profissional.
Incentivando ela a procurar ajuda psicológica.
Coisa mais comum que tem. Balança uma árvore num colégio ou faculdade cai 5 dessas.
Junto com ela procureme profissionais ou alternativas
Já fiz, mas não faço mais!
Conversa com ela, e pergunta se ela não quer ajuda profissional
Já fiz muito, mas ultimamente tenho conseguido me controlar.
Eu fazia, mas por gostar de observar o sangue. Então, primeiro você tem que saber o motivo dela fazer isso, nem todos se cortam de tristeza e depressão, mas se for o caso dela, se ofereça como ouvinte caso ela queira desabafar e a incentive a buscar tratamento médico.
Conheço sim. Depois que começou a terapia melhorou muito.
Eu me corto, mas estou tentando parar
Achei que era coisa de filme, mas pelo visto é mais comum do que parece, nossa!
eles respondem
Gente, chocado com as respostas de meninas aqui que dizem que tb fazem. Isso me parece grave.
Tenho contato com uma pessoa assim. Já faz um tempo que ela não faz isso. Pelas marcas talvez queria se matar
Ela não deve ser a única com quem você conversa e que faz isso. Infelizmente, é comum.
Conheço sim.
É um pouco complicado aconselhar uma pessoa via internet e ela não se esforçar pra por os conselhos em pratica. Isso acontece muito aqui no site. As pessoas pedem conselhos e são aconselhadas de várias formas, mas continua seguindo o caminho errado. E sua amiga precisa de ajuda, uma pessoa próxima pode ajudar, pq os videos do youtube não ajudam em muitos casos. Tenho certeza ela já teve ter procurado ajuda na internet e todos fazem isso, só não colocam em prática e ficam procrastinando.
Complicado cara, fiz muito isso quando estava com depressão.
No meu caso, usava como válvula de escape para minhas emoções. Tenta conversar com ela, sobre o pq que ela faz isso, isso é grave, e em um surto ela pode acabar fazendo besteira. Descobrindo o pq dela fazer isso, ofereça o seu apoio, pra quando ela estiver em crise, palavras simples como "estou aqui", "vai ficar tudo bem", "tenha calma", "respira", ajudam muito. Tente fazê-la refletir a respeito do quanto isso é prejudicial e tóxico pra ela e dê o seu apoio.