É doença. Inclusive a OMS já classifica assim a um bom tempo. Não tem que ter debate sobre isso.
11/03/2020 20h59
Doença.
O que não pode é banalizar a palavra e usar "depressão" pra descrever qualquer tristeza passageira.
anônimo
11/03/2020 21h07
O pastor da minha rua diz que é demônio, mas a questão é que a depressão foi tão difundida nos meios de comunicação, redes sociais, filmes e séries...que acobou sendo banalizada, mas é uma doença que mata e deve ser tratada por especialistas.
11/03/2020 21h04
Depressão, AIDS e Coronavírus é tudo conspiração globalista. Quem acredita nisso deve acreditar que o homem foi pra Lua e a Terra é redonda, alienados.
anônimo
11/03/2020 21h19
Doença
anônimo
11/03/2020 21h27
Engraçado são as pessoas que chamam a depressão de frescura e ficam espantadas quando alguém da família se suicida por ter depressão... Tem gente que só toma jeito na vida quando levam um choque de realidade. Infelizmente. Bando de cabeças fechadas.
11/03/2020 21h27
É uma doença. O que acontece é que o termo está um pouco banalizado pois muitos usam "depressão" pra descrever qualquer tristeza passageira, isso tem acontecido com vários termos como fascismo, racismo, machismo entre outros assim não sendo levado muito a sério e prejudicando quem sofre dessa doença.
11/03/2020 21h00
Doença da frescura.
anônimo
11/03/2020 21h33
É uma doença mas como pimenta no cu dos outros e refresco e mais fácil taxar de frescura.
elas respondem
anônima
11/03/2020 21h01
doença sem dúvidas!
anônima
11/03/2020 21h01
O que a medicina diz.
anônima
11/03/2020 21h09
Tem dos dois...

Tem gente que realmente tem depressão e tem até ataques de pânico frequentes

E tem as pessoas que fazem de conta que são obscuras e que têm pensamentos negativos pq é Tumblr...
Normalmente é fácil descobrir as tumblr
11/03/2020 21h22
Doença com certeza.
anônima
11/03/2020 21h00
Doença.
E uma das mais incapacitantes do mundo.
Certos exames de imagem conseguem até mesmo captar a presença dela no cérebro.