Eu estou a perguntar pq medi recentemente...e na internet nas tabelas a explicar se os números de batimento era bom ou mau.... Todos começavam em 60 (na parte das mulheres) até aos 72(que seria mau)

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
14/03/2020 23h20
Qual sua pressão sanguínea?
14/03/2020 23h29
Eu nem meço isso pq sei vai dizer "vc não deveria estar vivo" haha
14/03/2020 23h34
Fiz aqui agora, deu 62bpm...
15/03/2020 02h06
Depende, se a pessoa em questão praticar exercícios físicos, ser um(a) atleta, o coração consegue ficar até abaixo de 50 em descanso. Isso acontece porque o coração é um músculo, quanto mais exercícios você faz, mais sangue o coração conseguirá bombear por minuto, e quanto mais sedentário você for, mais batimentos o coração deverá bater por minuto para bombear o sangue.

Geralmente, em descanso, sedentários têm um ritmo entre 60~80 bpm, e atletas ficam ali entre 48~64.

Quando dormimos, nosso coração fica bem lento, chegando a bater 43 batidas por minuto.

Bater mais ou menos por minuto não faz muita diferença, desde que obedecendo os limites necessários para as determinadas situações que o corpo exige, e que você você tenha uma boa saúde e seu coração esteja em bom estado.

Uma pessoa sedentária cujo batimento fica abaixo dos 50 bpm, provavelmente tem algum problema cardíaco. Pois o músculo cardíaco da pessoa não é tão "trabalhado" quanto a de um atleta para funcionar nessa frequência.
15/03/2020 02h12
A American Heart Association (AHA) define como fisiológico o ritmo entre 50 e 100 bpm, podendo uma bradicardia de 45 bpm ser aceita em caso de atletas (síndrome do coração de atleta).

Essa bradicardia é decorrente do tônus vagal (parassimpático) predominando sobre o sistema adrenérgico. Em um teste de esforço ou se exercitando, atletas e pessoas que sejam naturalmente bradicárdicas têm sua frequência cardíaca responsiva normal, diferente daquelas que têm um bloqueio do sistema de condução (BAV, por exemplo).
anônimo
15/03/2020 02h14
Tá normal.
elas respondem
anônima
14/03/2020 23h17
Normal
anônima
14/03/2020 23h21
Credo contei o meu aqui deu 80 por minuto. Olhei na internet disse q 80 e de uma pessoa sedentária. O seu e de uma pessoa q faz atividade física kkk
15/03/2020 02h15
Tem certeza que não perdeu a conta? XD
A galera já respondeu aí. Só tem fera neste site.