Estranho, né? Todo ano durante essa época os telejornais noticiam epidemia de dengue. Será que esse ano o mosquito sumiu por causa do corona vírus?

elas perguntam
8 7
eles respondem
15/03/2020 00h35
Mídia busca manchete. A dengue vai matar mto mais que o corona no Brasil. Mas não dá a mesma audiência.
anônimo
15/03/2020 00h40
Os mosquitos estão evitando sair de casa por causa do corona vírus.
anônimo
15/03/2020 00h36
A onda agora é o covt19
15/03/2020 00h38
Prevenção e cuidados

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/03/02/interna_gerais,1125405/risco-de-epidemia-cruzada-de-coronavirus-e-dengue-impoe-pressao-extra.shtml

Ambos estão preocupando.
15/03/2020 00h38
A mídia precisa deixar a população assustada com alguma coisa diferente.

Hoje no jornal só vi Vírus e Marielle. Ah! E um pouquinho sobre o Presidente Trump e Presidente Bolsonaro.
anônimo
15/03/2020 00h26
Simples, porque Coronavirus é mais preocupante.

Dengue tambem, mas em uma escala menor.
anônimo
15/03/2020 03h09
O Gaúcho já explicou o porquê.
anônimo
15/03/2020 04h59
Eles noticiam o que acham mais preocupante
elas respondem
anônima
15/03/2020 00h29
nao é porque nao noticiam que não existe.
anônima
15/03/2020 00h38
A minha cidade é a 2° mais afetada do Paraná, tá cheio de casos aqui
anônima
15/03/2020 06h42
na minha cidade falaram muito
15/03/2020 07h42
O caso da dengue é seria no interior daqui. Eu fiquei com suspeita de dengue em Fevereiro. O pessoal daqui conhece o Aedes como cabeça de prego, na casa em que eu morava tinha um tonel e eu ficava brincando com essas larvas quando criança, nem sabia o que era. Na casa do meu vizinho também tinha, quando informamos a ele que aquelas larvas poderia ser um transmissor da dengue, ele apenas afastou o tónel para não ficarmos olhando.
Minha vó diz que sempre teve esse bichinho na água, o que faziam?
Quando iam pescar, colocavam um peixe dentro do tónel, ele comia as larvas do mosquito.

A falta de conhecimento das pessoas é grande, nem todas querem ouvir. Com o coronavírus não é diferente, aqui no Estado já apareceu o primeiro caso, reitor já enviou uma nota para os alunos e tá osso se chegar na comunidade local, pois aqui tem muitos idosos.
15/03/2020 07h48
Pq a dengue não é internacional.
Os casos de microencefalia terminaram curiosamente a partir das Olimpíadas.
Zika e Chikungunya inexistentes este ano.

Já até esqueceram dos bandidos que fugiram via túnel em presídio paraguaio. A malandrice do Ronaldinho Gaúcho abafou o caso.

Sem Neymar, o Carnaval foi marcado por Simony e Dudu Camargo fazendo cachorrinho ao vivo na cantora sem o consentimento dela.
anônima
15/03/2020 08h51
O corona é preocupante sim, não só pela taxa de letalidade, mas por outras inúmeras razões também.
anônima
15/03/2020 08h54
Minha região tá em epidemia. Só em uma cidade próxima teve uns 1.000 casos e mortes.