Já teve um antes e ele sofreu mutação? Não entendi.

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
17/03/2020 10h16
Se não me engano, existem 7 tipos de corona vírus. Uma parte deles já circula no Brasil desde a década de 1960, causando gripes... infelizmente não sou da saúde pra te explicar melhor rs, porém o que se sabe é que este de agora, causa uma gripe mais forte.
17/03/2020 17h07
Sim, ele já existia.
eles respondem
anônimo
17/03/2020 10h16
Coronavírus por que é uma classificação de vírus,ele aparenta ter uma coroa por isso é chamado de corona.
Sim, já teve o Corona SARS (SARS-Cov) apareceu primeira vez na China (2002) e o Corona MERS (MERS-Cov) apareceu no Oriente Médio (2012).
Os dois causam síndrome respiratória aguda.

O novo vírus foi nomeado cientificamente de SARS-Cov-2 pois tem parentesco com o SARS-Cov, pelos sintomas parecidos com o do SARS-Cov, e advinha onde apareceu a primeira vez??? Na China, assim como o SARS-Cov tbm, coincidência não?. Esse novo vírus causa a doença nomeada como COVID-19 "Corona vírus disease 2019" , esse nome é dado pois foi espalhado em 2019 na China e é um coronavírus obviamente.
anônimo
17/03/2020 10h16
Sim vc já respondeu a sua pergunta.
Ele teve mutação pra mais fraco e assim consequentemente, o nome do novo corona vírus é covid -19
anônimo
17/03/2020 10h18
Sim, já teve.
Sim, ele sofre um tipo de mutação.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Coronavírus
anônimo
17/03/2020 17h05
Esse é novo porque tem câmera frontal
17/03/2020 17h08
A anônima já respondeu.