Eu tenho que fazer um exame colonoscopia, vou fazer ele quinta feira, e a partir de hoje terça, vou começar tomar só sopa e até o dia do exame vou tomar 4 laxantes, então vou fica bem fraca e imunidade baixa com risco de pegar doenças,
E ligaram aqui para mim desmarcando , e eu falei que eu preciso fazer que sinto muita dor , e eles falaram então você vai fazer mas vou assinar um termo que estou ciente que eu posso pegar algum vírus lá e etc.
estão fazendo tudo isso por conta do coronavirus, que quem está com imunidade baixa tem mas chances e etc....

iai o que acha? aqui na minha cidade ribeirão preto só tem 17 casos suspeitos nenhum confirmado,

por eu estar fraca e com a imunidade muito baixa e no hospital que é convenio já ter passado bastante gente doente, acham que eu devo fazer o exame ou adiar??? Será que tem algum risco ?

elas perguntam
7 5
eles respondem
17/03/2020 11h18
A questão é: Adiar por quanto tempo?
Os casos não vão parar tão cedo, aliás, vão é aumentar. (É a tendência.)

Se você está com muita dor, faça.
Quem tem que decidir isso é você.
17/03/2020 11h17
acho arriscado, masse não tem nenhum caso confirmado não deve se preocupar! se sente muita dor, tem que fazer o quanto antes!!
anônimo
17/03/2020 11h20
Deve fazer o exame sim.
17/03/2020 11h22
Se você puder adiar seria uma boa. Tenta conversar com seu médico, talvez ele possa te aconselhar melhor.
17/03/2020 11h33
Olha, a tendência é fica muito pior se você deixa pra depois e capaz que esses 17 casos vire mais de 50 ou até muito mais pior.. Você teria que aproveitar agora que é só 17 suspeito.. Pois a chance de pode pega o vírus e bem baixa, e só você usa máscaras e ter um álcool gel daqueles de 100 ou 200ml na bolsa e assim você pode ter mais cuidado.. Sempre manter as mãos limpa antes de coça o olho.. E só você ter cuidados..

Mais se eu fosse você era melhor ir agora pois não sabemos quando o vírus de fato vai acaba.. Pode demora meses e pode fica muito pior ao ponto de nem pode mais sair de casa.. Então se eu fosse você eu iria agora mais com o máximo possível de cuidado.. Devido a baixa iumidade.. E não precisa fica com medo e só ter cuidado
17/03/2020 11h37
Melhor adiar.Com a imunidade baixa o vírus é mais perigoso.
17/03/2020 12h25
Converse com o médico que assinou a solicitação da Colonoscopia. Ligue urgente pro consultório dele(a)
elas respondem
anônima
17/03/2020 11h22
Eu faria logo pq a tendência disso é piorar. Meu pai fez esse exame ele tem retocolite ulcerativa, se for isso e algo grave e precisa de tratamento rápido. Vá de máscara pro hospital que evita um pouco pegar algum vírus e depois q sair lave as mãos e passe álcool.
anônima
17/03/2020 11h12
Olha tem uns 4 meses que minha mãe fez colonoscopia e ela é diabetica tem os horarios e alimentação tudo certinho, minha mãe ficou muito mal, pressão baixa, tontura a imunidade fica bem baixa, se tiver como você adiar um pouquinho acho valido, ainda mais que teve casos na sua cidade
17/03/2020 11h28
Acho melhor você fazer o exame, porque ninguém merece ficar sentindo dor. E se você tiver algo, vamos torcer que não, quanto antes começar o tratamento, melhor.
Apenas se previna. Use uma máscara se puder, o álcool, não tenha muito contato direto com as pessoas.
anônima
17/03/2020 11h25
Já fiz colonoscopia e os preparativos não deixam ninguém com imunidade baixa e nem a pessoa tão fraca assm. Apenas é um saco passar dois dias com diarreia, dá é mais trabalho na preparação do que qualquer coisa. Melhor mesmo fazer o exame se está com dores e não é assim para pegar o coronavirus.
anônima
17/03/2020 11h26
coloca uma máscara e vai