1.06K  19/03/2020 20h04

Somos em quase 8 pessoas, só tem meu pai de homem e é o pior, pois vive falando da sujeira e nesse 20 anos de viva nunca vi fazendo nada pra ajudar. As minhas irmãs não ajudam em nada, ficam mexendo em celular o dia todo. Eu estou me sentindo a Cinderela kkkk :(
Eu não consigo viver no meio da sujeira, às vezes paro de estudar pra limpar, como aconteceu hoje (estava fazendo um trabalho e ninguém tinha estendido a roupa no varal que eu tinha colocado na máquina, parei a minha atividade e fiz), e a minha mãe só sabe sentar em frente a casa pra comer pipoca e fazer fofoca.
Eu sinto um sofrimento no peito com sujeira, não sei se tenho um problema. Às vezes, sinto nojo até deles, porque sei que não são muito de banho :(
O que eu faço? :'(

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
19/03/2020 18h29
Faça sua parte, pq tá difícil mudar o comportamento deles...
anônimo
19/03/2020 18h41
Enquanto vc fazer eles vão aproveitar
19/03/2020 20h04
Tente faze o melhor, pra você que possa te deixa bem e te faze bem.. Você não vai pode muda eles.. Então tente faze sua parte.. Mais não se torne que nem eles.. E que nem um ditado.. Não é por que você viver em um chiqueiro que você tem que se porto kk
elas respondem
anônima
19/03/2020 18h27
Difícil...
anônima
19/03/2020 18h36
8 pessoas D: não suportaria tanta gente kkkk
Faça a sua parte, tudo o que estiver a seu alcance e estude.
19/03/2020 19h20
Trabalhar e morar só?
19/03/2020 19h32
Acho que ajudar nos afazeres ou eventualmente fazer algo a mais, não é nada de mais. O problema seria qnd rola abusos. Você os vê, e só você pode resolver.
Quanto a mania de limpeza, acho q n é necessariamente o seu caso, apenas n curte desorganização, sujeira.
É a sua família, pode n ser perfeita mas é a que você tem, por isso os ajude sim, inclusive na mudança de hábitos, não fazendo tudo. Eles precisam se incomodar com a situação.